skip to Main Content
Acompanhe-nos nas redes sociais: A Assespro-PR é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos

Com participação do ministro Fábio Faria, reunião do BRICS aborda oportunidades na era digital

Encontro virtual reuniu autoridades ligadas à área de comunicação dos governos integrantes do bloco

Representando o Governo brasileiro, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, participou, na quinta-feira (17), da 6ª reunião do BRICS, grupo de países de economias emergentes formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. O encontro, virtual, tratou da era digital e das oportunidades do novo cenário global.

No momento em que o mundo enfrenta a crise causada pela Covid-19, a comunicação digital permitiu que, sem sair de casa, as pessoas trabalhem e estudem por meios remotos. “As tecnologias da comunicação digital também permitem que as pessoas em nossos países continuem a trabalhar, estudar e desfrutar a vida familiar, ao mesmo tempo em que adotam as medidas necessárias para enfrentar a Covid-19, sob o comando do Presidente Bolsonaro”, disse o ministro brasileiro.

Durante o encontro, os representantes de países do bloco também trataram da necessidade de uma maior interação entre governos e empresas globais de internet, com foco nos serviços de maior qualidade ao usuário final. Também foi tratada a importância de preservar a segurança da rede, o que aumenta ainda a confiança dos usuários nas novas tecnologias.

“O Brasil continua a expandir sua infraestrutura de rede e conectividade com a internet. Assim, esperamos dar passos concretos adicionais na implementação da colaboração entre os países do BRICS e na área de pesquisa em comunicação”, afirmou Faria.

O ministro também enfatizou que o Governo brasileiro continuará colaborando com os demais países do bloco em pesquisas na área de comunicação. “Enquanto enfrentamos os eventos extraordinários e desafiadores deste ano, tornou-se claro que, mais do que nunca, as tecnologias de comunicação digital provaram que nossas economias continuem funcionando e que nossos governos sejam capazes de fornecer serviços”, concluiu.

Fonte: gov.br

Veja também:

PL 2374/2019 – facilitação da importação de bens destinados à pesquisa científica e tecnológica | CAE: Aprovado Substitutivo em Turno Suplementar + Vai à Câmara

Boletim Político, Comunicados do Presidente e Diretorias
A Comissão de Assuntos Econômicos aprovou, em turno suplementar, o PL 2374/2019, nos termos do substitutivo do senador Izalci Lucas (PL/DF).
Continue lendo

PL 6194/2025 – Normas de enfrentamento à misoginia digital e responsabilização das plataformas | CE: Apresentado substitutivo

Boletim Político, Comunicados do Presidente e Diretorias
A deputada Nely Aquino (PODE/MG) apresentou parecer pela aprovação, com substitutivo, ao PL 6194/2025 no âmbito da Comissão de Educação.
Continue lendo
Back To Top