skip to Main Content

Com apoio do Estado, Connect Week Brasil vai agitar cenário de inovação da Capital em junho

Segunda edição do festival de inovação acontece em Curitiba entre os dias 14 e 23 de junho com mais de 120 eventos simultâneos e expectativa de público é de mais de 100 mil pessoas.

A capital paranaense recebe entre 14 e 23 de junho a segunda edição do Connect Week Brasil, um dos maiores festivais de inovação do País. Este ano, com o tema “Inovação Para Todos”, o evento promete transformar Curitiba em um polo de atividades voltadas ao fomento e desenvolvimento da inovação e tecnologia, além de impulsionar o ecossistema da região por meio da conexão de investidores, empresários, startups e estudantes.

O evento conta com o apoio do Governo do Paraná, por meio das secretaria da Inovação, Modernização e Transformação Digital e Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, e da Prefeitura de Curitiba, juntamente com Universidade Positivo, Sebrae-PR, Assespro-PR e Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação.

A expectativa é que nessa segunda edição o festival reúna mais de 100 mil participantes em cerca de 120 eventos. A programação engloba ações em diversas áreas como negócios, tecnologia, empreendedorismo, turismo, ciência, educação, cultura, gastronomia e esporte, além de uma forte participação acadêmica, abrangendo praticamente todas as universidades da Região Metropolitana de Curitiba.

Em sua primeira edição, em junho de 2023, o festival contou com 20 mil pessoas participando de 35 eventos simultâneos, realizados em 100 locais espalhados por Curitiba.

O secretário da Inovação, Marcelo Rangel, explica que a presença do Estado na semana de inovação incluirá participação ativa no Summit, que ocorrerá entre 19 e 21 de junho no Viasoft Experience, dentro do câmpus da Universidade Positivo. “O Governo do Paraná marcará presença com o estande Arena Paraná, com apresentação de projetos de inovação, tecnologia, fomento ao setor produtivo, programas de incentivos para startups, palestras, além de outras ações surpresas de aproximação com a população que estamos preparando”, disse.

O empresário e idealizador do evento, Itamir Viola, afirma que a que o Connect Week tem um papel fundamental na promoção da inovação dentro do ecossistema da cidade. “É um dos maiores movimentos no que diz respeito à criação de oportunidades de negócios, e por meio da colaboração de diversos atores é possível criar um ecossistema mais alinhado e integrado. O festival passou a ser a força motriz do Estado no que tange à inovação, e é um grande movimento que proporciona todo esse resultado”, afirmou.

A programação do Connect Week Brasil encerra no dia 23 de junho com a Corrida da Inovação, que acontece em circuito fechado de 5 km, 10 km e categoria kids, dentro do câmpus da Universidade Positivo.

NOVIDADES – Dentre as novidades do Connect Week 2024 está a fusão do festival com o Viasoft Connect, o maior evento de inovação em gestão empresarial do Brasil. A ideia da fusão é juntar forças, uma vez que entre 2019 e 2023 o Viasoft Connect somou mais de 80 mil visitantes. Em 2024 ele ganha um novo nome e passa a se chamar Connect Week Summit, tornando-se também um dos eventos âncoras do festival de inovação.

A programação do Connect Week Summit conta com cerca de 70 marcas expositoras e mais de 140 palestrantes de diversas temáticas, como agronegócio, health, governança ambiental e social, varejo, tecnologia e inteligência artificial. Ele ocorre entre os dias 19 e 21 de junho no Viasoft Experience, na Universidade Positivo, na Cidade Industrial de Curitiba.

Serviço:

Data: 14 a 23 de junho

Local: Curitiba (diversos locais)

Ingressos AQUI

Agência Estadual de Notícias

Veja também:

Agenda Legislativa de 8 a 12 de julho de 2024

Agenda Legislativa, Boletim Político
Confira a Agenda Legislativa de 8 a 12 de julho de 2024.
Continue lendo
Back To Top