skip to Main Content

CC/PR | Consulta Pública – Regime jurídico das parcerias celebradas entre a administração pública federal e as organizações da sociedade civil

A Casa Civil da Presidência da República (CC/PR) abriu Consulta Pública com vista elaborar minuta de decreto que dispõe sobre regras e procedimentos do regime jurídico das parcerias celebradas entre a administração pública federal e as organizações da sociedade civil e aprimorar o Manual do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (Manual MROSC).

A Consulta está aberta a contribuições até o dia 20 de setembro.

CONSULTA PÚBLICA

A consulta objetiva aprimorar a minuta que altera o Decreto nº 8.726/2016, que regulamenta o Marco regulatório das OSC (Lei nº 13.019/2014). Entre as principais mudanças, o texto propõe:

  • Realização de Chamamento Público para a celebração de termo de fomento ou termo de colaboração;
  • Indicação de representantes da sociedade civil, indicados, preferencialmente, pelo conselho gestor da respectiva política pública para o Comitê de Seleção;
  • Exigências sobre o conteúdo do edital do chamamento e celebração do contrato;
  • Maneiras de movimentação financeira, sendo elas através da plataforma Transferegov.br, por meio da funcionalidade, Ordem Bancária de Transferências (OBT), ou por outros meios de pagamento disponibilizados na plataforma.

Além disso, a consulta busca contribuições para elaboração do Manual MROSC da Administração Federal que detalhará os procedimentos aplicados ao Marco regulatório das OSC (Lei nº 13.019/2014), para utilizar os termos de colaboração, em termos de fomento ou em acordos de cooperação.

 

PRAZO E PARTICIPAÇÃO

Os interessados poderão fazer suas contribuições até o dia 20 de setembro, para proposta de minuta através do portal Participa+Brasil e para o Manual MROSC por meio de formulário. Demais dúvidas e informações poderão ser encaminhadas para o e-mail consultapublicamrosc@presidencia.gov.br.

 

Atenciosamente,

 

Christian Tadeu – Presidente da Federação Assespro
Josefina Gonzalez – Presidente da Assespro-PR

Veja também:

Consulta Pública | ANATEL – Atualização das atribuições e destinações de Frequências do Brasil (2023-2024) – Prorrogado

Comunicados do Presidente e Diretorias, Serviços
Destacamos a publicação da Resolução nº 846/2024 que aprova o Plano Anual de Investimentos dos Recursos Reembolsáveis do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
Continue lendo

Agenda Legislativa de 15 a 19 de abril de 2024

Agenda Legislativa, Boletim Político
Confira a Agenda Legislativa de 15 a 19 de abril de 2024.
Continue lendo
Back To Top