skip to Main Content

BNDES abre licitação para manter plano de venda do Serpro e Dataprev

O governo mantém o seu projeto de vender o SERPRO e a Dataprev. O banco de fomento lançou uma RFI, que nada mais é do que uma licitação, para consultar a qualificação técnica de empresas especializadas na prestação de serviços de Due Diligences e avaliação econômico-financeira interessadas em participar de processos seletivos para a contratação de estudos de suporte ao projeto de Desestatização do Serpro e da Dataprev.
Por conta dos Decretos nº 10.199, de 15.1.2020, e nº 10.206, de 22.1.2020, o BNDES está coordenando frentes de contratações de consultores para a elaboração dos estudos técnicos que poderão acarretar em um processo de alienação total ou parcial das estatais de TI.
Um dos estudos a ser contratado é o “Serviço B”, que engloba os serviços de due diligences contábil e jurídica e de avaliação econômico-financeira para o SERPRO e para a DATAPREV, independente do ativo que será desestatizado, tendo como base o modelo de venda a ser escolhido pelo CPPI.
Além desse serviço, outros três Serviços (A, C e D) completarão o conjunto de estudos que serão contratados pelo BNDES para o Projeto, os quais demandarão processos de contratação específicos. Dentre esses serviços, destacam-se a segunda avaliação econômico-financeira independente (também tendo como base o modelo de venda a ser escolhido pelo CPPI), a proposição de modelos de parcerias para o SERPRO e para DATAPREV (com base no pleno entendimento das empresas, do mercado brasileiro e das experiências internacionais), o acompanhamento de todo o processo de venda e coordenação de road shows para a atração de investidores para o leilão público de venda.
Serão convidadas a participar do processo de seleção para o “Serviço B” empresas que apresentem um conjunto robusto de experiências que envolvam a liderança na prestação de serviços de due diligencese de avaliação econômico-financeira no âmbito de operações que envolvam a realização de Ofertas Públicas ou Privadas de valores mobiliários e/ou operações de Fusões e Aquisições.
Os interessados deverão preencher e formulário disponível no link abaixo e encaminhá-lo para o e-mail projeto_ti_governo@bndes.gov.br .O prazo limite para o envio é 13/10/2020. Pelo programa de desestatização do Governo Bolsonaro, Serpro e Dataprev devem ser vendidas no segundo semestre de 2021.

Fonte: Convergência Digital

Veja também:

Conteúdo Restrito

Agenda Legislativa, Boletim Político
Continue lendo

Conteúdo Restrito

Boletim Político, Foco no Planalto
Continue lendo
Back To Top