skip to Main Content

Associado Assespro irá para o Reino Unido

 

Escolhido pelo Consulado Britânico como um dos mais promissores do Brasil, software desenvolvido em Curitiba visa o mercado europeu.

O sistema inovador criado pela empresa 4 Security, de Curitiba, já é conhecido das Polícias Civil e Militar do Paraná e também da Secretaria de Estado da Fazenda. O software de análise de dados, com foco em segurança, é usado para cruzar informações, fotos e registros e chegar a resultados precisos, como a identificação de suspeitos de crime. O sistema foi escolhido, nesta semana, pelo Consulado Britânico como um dos dez melhores do Brasil na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e terá a chance de expandir os negócios internacionais da empresa, associada da Assespro-Paraná.

“A ideia principal é captar informações de diversas fontes – internet, redes sociais, arquivos – juntá-las em formato de mídia e levar tudo a um ambiente único de análise. Com estas informações, o analista é capaz de tomar decisões certas”, explica André Camargo, sócio da empresa ao lado de Herbert Morini. “Nós também estamos com planos para os Estados Unidos”, conta Carmargo.

A 4Sec, como é conhecida, foi escolhida após uma rigorosa seleção, que percorre o país. Foram sete etapas regionais.

No Paraná, se inscreveram mais de 40 empresas do Estado e de Santa Catarina e as dez melhores apresentaram suas propostas para a banca avaliadora e o mercado europeu, representado por Raquel Kibrit, gerente de investimentos da United Kingdom Trade & Investment (UKTI), braço comercial do Consulado Britânico no Brasil. “Percebi maturidade nos softwares apresentados nesta etapa, muitos com possibilidades claras de internacionalizar seus negócios”, diz ela.

O vencedor irá se unir às outras nove empresas brasileiras selecionadas, que passarão uma semana no Reino Unido e participarão do Rio Info Europa, um encontro entre empresas e investidores da área de TIC, com o objetivo de fortalecer a atuação brasileira no cenário internacional de tecnologia. O evento é liderado pela empresa RioSoft, parceira do UKTI, e ocorrerá no mês de maio nas cidades de Londres e Manchester.

Além da participação no evento, os escolhidos visitarão os principais centros tecnológicos da região, entre os quais o Tech City, em Londres, o qual atualmente hospeda 1,4 mil empreendimentos do setor, desde startups até gigantes, como Google, Facebook, Intel e Twitter.

“É uma grande chance de mostrarmos ao mundo que o Paraná está entre os melhores no desenvolvimento de tecnologia de ponta na área da informação e comunicação”, destaca o presidente da Assespro-Paraná, apoiadora do evento, junto com o Parque de Software de Curitiba e o Instituto Brasileiro de Qualidade e Pesquisa (IBQP).

O segundo lugar da competição regional foi para a SilCom, com o ‘Carga Máquina’, um software especialmente criado para o planejamento de produção.

Em terceiro, os garotos da AppzLab surpreenderam com a ferramenta ‘Friday’, um aplicativo que mostra o perfil detalhado de casas noturnas, seus estilos musicais, festas e frequentadores, permitindo a comunicação entre usuários e “baladas”.

“A Assespro-Paraná teve um papel importante nesta oportunidade, já que nos trouxe a informação sobre a competição e possibilitou a inscrição na seleção. Como associados, percebemos sempre novas formas de expandir nosso negócio com o apoio da entidade”, acredita Camargo, vencedor da etapa regional.

(Foto: Rodolfo Bührer/Consulado Britânico)

Veja também:

Newsletter Foco no Planalto – Edição 13/2024

Boletim Político, Foco no Planalto
Confira a newsletter exclusiva “Foco no Planalto”, relativa a semana de 25 a 28 de março.
Continue lendo
Back To Top