skip to Main Content

Assespro-PR reorganiza diretoria e coloca profissionais com grande experiência em cargos estratégicos

Antonio Tulio Severo, atleta do hipismo brasileiro, e Itamir Viola, idealizador do ViaSoft Connect, assumem funções.

Em busca de alcançar ainda mais representatividade e novos projetos, a Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação do Paraná (Assespro-PR) reestrutura sua diretoria. A medida, conforme o presidente da entidade, Lucas Ribeiro, é assertiva, colocando talentos em funções estratégicas, gerenciando habilidades e extraindo de cada convidado para a função o seu melhor desempenho. “Temos plena confiança no potencial de cada novo diretor, escolhido com apreço para cada pasta. Farão um belíssimo trabalho e, com isso, a entidade ganha muito. Logo, nossos associados também, que terão a oportunidade de ampliar seus negócios, ter mais renda, crescimento e grandes oportunidades”, destaca.

Dois nomes se destacam pela representatividade de seus cargos e, também, pelas suas próprias experiências. É o caso, por exemplo, do empresário gaúcho Antonio Tulio Lima Severo Junior, head da Inovalab Hub. Com a saída de Ailton Dorl, ele assumiu a vice-presidência da Assespro-PR. Tulio Severo mantém relacionamento com a Assespro-PR desde 2019, quando se tornou associado.

Como desafios, o novo vice-presidente afirma que deseja conduzir a cadeira com intensidade e, acima de tudo, contribuir para que os projetos de impacto, especialmente aqueles de auxílio na redução de custos e maior fomento, aconteçam com amplitude. “A ideia é poder ajudar no fortalecimento do associativismo e da representatividade como melhor forma de ajudar às empresas de software em temas coletivos, como questões de legislação, acesso a funding, ampliar a capacitação e as oportunidades de negócios. Tudo isso requer unidade e esforços conjuntos que só a representatividade pode oferecer”, diz. Para isso, Tulio tem estratégias, entre elas, está a produção de uma agenda de ações e atividades que promovam a participação dos atuais associados e atraiam novos nomes, além da criação de uma plataforma de negócios e de um programa “member get member” para o crescimento do número de associados.

Empreendedor já criança, se dedica especialmente desde os anos 2000 às startups. Ele ajudou na fundação de diversas entidades e órgãos de apoio para quem estava iniciando. Entre os títulos mais conhecidos, está o primeiro grupo de investidores-anjos da América Latina, o Gávea Angels, no Rio de Janeiro, que já teve como presidente a empresária Camila Farani.

Tulio é também atleta do hipismo nacional, medalhista de Bronze pelo Brasil no Americano de Juniores; campeão catarinense de sua categoria; e atual medalha de Bronze no Brasileiro de Masters 2021. Assim, o empresário espera usar os mesmos recursos que já utiliza no trabalho de treino: espírito de equipe, velocidade e boas doses de aventura.

Ocupa o cargo de diretor adjunto de eventos e parcerias, o ex-vice-presidente da Assespro-PR, Itamir Viola, organizador do evento ViaSoft Connect. Paranaense e analista de sistema e administrador, Viola promete ser a ponte entre a entidade, grandes organizações e especialmente o Governo do Paraná, o que favorece a construção de projetos e novas parcerias.

O ViaSoft Connect é uma das amostras mais robustas da profundidade com que trabalha. O evento coloca em debate os desafios da inovação, trazendo para o palco palestrantes de renome nacional. Outra iniciativa de inovação e desenvolvida de modo paralelo pelo ViaSoft Connect é o Prêmio Empresa Inovadora, projeto assinado pela empresa onde Viola é CEO, com o incentivo estatal por meio da Superintendência Geral de Inovação (SGI) e da Casa Civil, e que conta ainda com a correalização da Haze Shift e da Assespro-PR.

Para o cargo na Assespro-PR, Viola, em suas palavras, espera contribuir com o crescimento e resolver, com isso, problemas do setor de tecnologia. O empresário, que sempre trabalhou com o associativismo, espera também compartilhar os resultados de suas experiências corporativas.

Entre outras funções, Viola já ocupou o cargo de presidente do parque tecnológico de Pato Branco/PR, ajudou na fundação de incubadoras, também foi e ainda é voluntário em projetos estaduais e municipais neste sentido. “Estou disponível para a Assespro para poder colaborar com a instituição da melhor maneira possível”, sinaliza.

Fonte: Tribuna do Vale

Veja também:

Back To Top