skip to Main Content

Assespro-PR estabelece cooperação com a Fundação Parque Tecnológico Itaipu – Brasil

Foi anunciado nessa sexta-feira (13/04) em Cascavel (PR) o Convênio de Cooperação Técnica, um projeto desenvolvido pela Assespro-PR em conjunto com a  Fundação Parque Tecnológico Itaipu – Brasil (PTI). O objetivo da parceria é executar projetos técnicos e intercâmbio de conhecimentos em assuntos de diferentes naturezas.

As ações estabelecidas no acordo terão vigência pelo período de 5 anos, são elas: Intercâmbio de conhecimentos, experiências e informações técnico-científicas; desenvolvimento de cursos, programas, projetos e eventos de interesse comum no campo da pesquisa, da inovação e da tecnologia; intercâmbio de técnicos e membros pertencentes às instituições para atuarem nas atividades acordadas e o uso conjunto de salas de reuniões, auditórios e laboratórios de ambas as instituições.

Segundo o gerente de TI e comunicação do PTI, Carlos Araujo,  o programa tem grande importância para o progresso do setor de tecnologia da informação no Paraná. “É de fato, uma oportunidade de executarmos ações que criam riqueza, renda e conhecimento para as regiões envolvidas, principalmente atuando nos eixos de água, solo e energias renováveis. Criando assim, as condições favoráveis para que o estado do Paraná, através da governança estadual de TIC, possa realmente ser referência em TIC da América Latina até 2035”, relata.

A Assespro-PR já possui uma forte parceria com o PTI, por meio da organização do Paraná TIC, um evento que oferece conferências internacionais, grupos de trabalho, oportunidades de relacionamento, hackathon temático e rodadas de negócios internacionais. O novo convênio foi consolidado para atender as necessidades dos empresários associados com o intuito de conectar o mercado com a área científica e tecnológica.

De acordo com o Diretor Presidente da Assespro, Adriano Krzyuy, o projeto foi pensado nos empresários, para que possam fechar negócios e estejam mais competitivos no mercado global. “Este programa reafirma a grandiosidade da nossa parceria com o PTI e agora com a formalização deste termo de cooperação nós queremos avançar, para que os nossos empresários tenham essas ofertas e continuem trabalhando em seus negócios em conjunto com o PTI que possui grande destaque nacional e internacional”, comenta.

Vale ressaltar que a execução dos programas e projetos conjuntos se dará após a elaboração e aprovação, pelos participantes, de projetos específicos, que serão formalizados através de instrumento jurídico, acompanhado de Plano de Trabalho. 

A esquerda o diretor presidente da Assespro-Paraná, Adriano Krzyuy, e a direita o gerente de TI e comunicação do PTI, Carlos Araujo.

Veja também:

Consulta Pública | ANATEL – Atualização das atribuições e destinações de Frequências do Brasil (2023-2024) – Prorrogado

Comunicados do Presidente e Diretorias, Serviços
Destacamos a publicação da Resolução nº 846/2024 que aprova o Plano Anual de Investimentos dos Recursos Reembolsáveis do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
Continue lendo

Agenda Legislativa de 15 a 19 de abril de 2024

Agenda Legislativa, Boletim Político
Confira a Agenda Legislativa de 15 a 19 de abril de 2024.
Continue lendo
Back To Top