skip to Main Content

Assespro-Paraná estabelece parceria com a Fundetec

A Assespro-Paraná estabeleceu um Acordo de Cooperação Técnica com a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Fundetec) na última sexta-feira, 13. A parceria foi assinada durante o 29º Encontro da Rede APL de TIC do Paraná, em Cascavel. O acordo visa colocar em prática projetos técnicos, além de criar uma rede de troca de conhecimentos em diferentes assuntos de interesse do setor de TI.

De acordo com o Diretor Presidente da Assespro-Paraná, Adriano Krzyuy, o projeto foi elaborado para que os empresários do setor possam criar novos negócios e assim, se preparem para o mercado global. “O acordo entre a Assespro-Paraná e a Fundetec mostra a importância da produção de conhecimento, e a partir de agora, com um termo oficializado de cooperação entre as duas entidades, nós vamos trabalhar para que os nossos empresários tenham acesso a área cientifica e tecnológica, e assim criem novas estratégias  para destacar suas respectivas empresas, no mercado nacional, assim como no mercado global”, explica Krzyuy.

Para isso, as ações pré-estabelecidas pelas instituições terão um período de duração de cinco anos, sendo elas: Compartilhamento de conhecimentos, experiências e informações técnico-científicas; desenvolvimento de cursos, programas, projetos e eventos de interesse comum no campo da pesquisa, da inovação e da tecnologia; intercâmbio de técnicos e membros pertencentes às instituições para atuarem nas atividades firmadas e o uso conjunto de salas de reuniões, auditórios e laboratórios de ambas instituições.

Vale enfatizar que a Assespro-Paraná, como entidade que visa promover o conhecimento, idealizou a parceria com a Fundetec para atender a demandas do setor de TIC, sendo o principal objetivo do acordo conectar a área científica e tecnológica com o mercado. Portanto, todas as ações executadas serão formalizadas por instrumento jurídico, a fim de garantir a segurança e a seriedade empresarial.

Veja também:

Agenda Legislativa de 22 a 26 de abril de 2024

Agenda Legislativa, Boletim Político
Confira a Agenda Legislativa de 22 a 26 de abril de 2024.
Continue lendo
Back To Top