skip to Main Content

Assespro-Paraná e Faciap se unem para fomentar negócios

A geração de novos negócios e o aumento do faturamento das empresas paranaenses de tecnologia são foco.

A Associação das Empresas de Tecnologia da Informação no Paraná (Assespro-PR) e a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap) se reuniram em live para que empresas associadas da Assespro-PR apresentassem suas diversas soluções tecnológicas para a Faciap levá-las às inúmeras associações comerciais do Paraná e seus associados.

“Um dos grandes desafios dos empresários de tecnologia é fazer com que suas soluções cheguem rapidamente a mercados promissores. E é nosso papel, como Assespro, fomentar e apoiar”, afirmou Lucas Ribeiro, presidente da entidade e CEO da ROIT, empresa de tecnologia associada, focada em inteligência artificial e robotização para contabilidade.

Ao longo do encontro on-line, 13 empresários da área de tecnologia contaram suas experiências e trabalhos. São modais de diferentes nichos, mas que têm a conectividade como singularidade. “A Assespro-PR faz parte do marketplace com as associações comerciais e com seus associados. Acreditamos que essa reunião trará resultados”, ressaltou Ribeiro, apostando no networking pós-evento.

Elogiada pelos empresários, a Assespro-PR foi comparada aos sindicatos de outras categorias: sem a entidade, as indústrias digitais (muitas ainda pequenas e sem recursos para investir em publicidade ou consultoria, por exemplo) ficariam desassistidas, nas palavras dos participantes. “O encontro foi importante até para nós, da Faciap, vermos o que podemos aproveitar na entidade e, claro, vamos indicar, replicar isso aos demais associados. Vamos fazer a lição de casa, aprofundar dentro desse tema”, disse o presidente da Federação, Fernando Moraes.

Eles estão on!

 

Conheça um pouco mais das empresas que participaram da reunião:

People Club: Solução em tecnologia da informação que nasceu no ano passado como clube de descontos e que já está em novo patamar, o de hub de benefícios. A proposta é a de atender até 50 mil pessoas com uma série de vantagens, entre elas, a inclusão de convênios médicos e odontológicos, que podem ser contratados pelo setor de recursos humanos (RH) das empresas.

BXBsoft: Empresa veterana com sede em Curitiba; é dona de um software de gestão e ferramenta de BA integrado, para empresas de médio e grande porte.

CentralServer: Focada no desenvolvimento de serviços de computação em nuvem. A marca tem 20 anos de mercado, atende 450 empresas pelo país e tem como foco fornecer serviços diferenciados em multicloud, em parcerias com líderes de mercado e ações integradas.

FaturÁgil: Empresa presente em 11 estados, com foco na resolutividade de problemas com mensalidades, assinaturas, inadimplências. O produto entrega, ainda, indicadores dos negócios, acompanhamento do faturamento mês a mês, clientes novos e ticket médio.

KUBA Inteligência da Informação: São nove anos no mercado; a empresa oferece solução para atendimento, com sistema de agenda, confirmação e financeiro básico.

MAPSPET: Aplicativo que permite gerenciar a vida dos bichinhos oferecendo controle sobre alimentação, saúde, agenda médica e vacina. As soluções são digitais e simples. Com a plataforma, é possível, ainda, mapear centro de zoonose, ONGs próximas, profissionais em plantão para emergências e até casos de abandono.

NSINOVA, Núcleo de Software e Inovação: Atende mercados e, também, distribuidoras de roupas. É uma plataforma que trabalha com tributação para as grandes empresas. Ela já conta com clientes em todos os estados do país.

GOVBOX: Tem 30 anos de casa trabalhando na oferta de soluções contábeis. Na prática, é um produto para diminuir o estresse e aumentar a segurança entre o contador, o cliente e o governo.

Ponto Gestor: Apresenta uma solução para gerir a folha de pagamento das empresas, com um programa de ponto configurado na nuvem; atende desde empresas pequenas, com apenas um funcionário, até prefeituras com uma folha grande. A plataforma segue previsões e orientações das Leis trabalhistas e uma gestão completa da jornada de trabalho. O app funciona com e sem internet, com geolocalização também e consultas em cima dos totais de banco de horas, por exemplo.

Rookau: Startup de gestão e tomada de decisão. A plataforma impulsiona pessoas e organizações na criação de estratégias relevantes, viáveis e que gerem resultados sustentáveis.

Tefway: É uma solução para meios de pagamento. Pode ser usada em um ou mais pontos de venda e atende aos mais rígidos testes de segurança exigidos por certificadores internacionais. Tudo isso com baixíssimo custo de investimento.

Teorema Sistemas: Com atuação ampla, nasceu ainda em 1994 na cidade de Guarapuava (PR). Conta com mais de 2 mil clientes espalhados em 18 estados brasileiros. Teorema é um software de gestão com consultoria especializada.

ÉOS Inovação na Advocacia: Ligada à gestão de rede de representação comercial, a empresa tem uma plataforma de treinamento de gestão para os profissionais da área jurídica e, também, da área de representação.

Veja também:

Consulta Pública | ANATEL – Atualização das atribuições e destinações de Frequências do Brasil (2023-2024) – Prorrogado

Comunicados do Presidente e Diretorias, Serviços
Destacamos a publicação da Resolução nº 846/2024 que aprova o Plano Anual de Investimentos dos Recursos Reembolsáveis do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
Continue lendo

Agenda Legislativa de 15 a 19 de abril de 2024

Agenda Legislativa, Boletim Político
Confira a Agenda Legislativa de 15 a 19 de abril de 2024.
Continue lendo
Back To Top