skip to Main Content
Acompanhe-nos nas redes sociais: A Assespro-PR é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos

Assespro ganha cadeira no conselho consultivo do Comitê de Apoio a Startups

Representando startups, pequenas, médias e grandes empresas de TI, a Federação das Associações das Empresas de Tecnologia da Informação (Assespro) foi uma das convocadas a participar do conselho consultivo e será representada pelo seu presidente, Italo Nogueira.

O Comitê Nacional de Iniciativas de Apoio a Startups é composto por representantes do Ministério da Economia (ME); Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC); Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq); Financiadora de Estudos e Projetos (Finep); Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES); Banco Central do Brasil (Bacen); Empresa Brasileiras de Pesquisa Agropecuária (Embrapa); Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI); Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil); e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

No conselho consultivo também estão representantes da Associação Brasileira de Startups (Abstartups), Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), Associação Brasileira da Fintechs (ABFintechs), Anjos do Brasil, Dínamo, Associação Brasileira Online to Offline e Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP).

A participação dos representantes no Comitê Nacional de Iniciativas de Apoio a Startups e em seu grupo consultivo técnico será considerada prestação de serviço público relevante, não remunerada.

Fonte: tiinside

Veja também:

PL 3211/2025 – Incentivos a provedores regionais de internet | CFT: Apresentado parecer

Boletim Político, Comunicados do Presidente e Diretorias
O deputado Cleber Verde (MDB/MA) apresentou parecer pela incompatibilidade e inadequação financeira e orçamentária do PL 3211/2025.
Continue lendo

PL 177/2024 – Campanha de Conscientização e Prevenção contra Crimes Cibernéticos | CFT: Apresentado Parecer + Pronto para a Pauta

Boletim Político, Comunicados do Presidente e Diretorias
O deputado Merlong Solano (PT/PI) apresentou parecer pela compatibilidade e adequação financeira e orçamentária do PL 177/2024 do substitutivo da CE e do PL 349/2024.
Continue lendo
Back To Top