skip to Main Content

Apex-Brasil lança estudo sobre oportunidades no segmento de games nos Estados Unidos

A Apex-Brasil lançou o estudo “Estados Unidos – Jogos Eletrônicos 2019”, que explora a configuração atual deste segmento no Brasil e as oportunidades e desafios existentes para a atuação das empresas brasileiras no país norte americano. O documento foi desenvolvido pela Apex- Brasil em parceria com a instituição de pesquisa de mercado Euromonitor International.

O estudo analisa a indústria norte americana em quatro mercados: dispositivos móveis, online, computador e console. O levantamento revela uma forte fragmentação do setor e explica como os diversos nichos de mercado podem ser explorados. O estudo sugere que a terceirização e a formação de parcerias são boas estratégias para a internacionalização das empresas brasileiras.

As oportunidades nos Estados Unidos são enormes: de acordo com a Associação de Softwares de Entretenimento, Entertainment Software Association (ESA), 65% dos adultos americanos, por volta de 165 milhões de pessoas, jogaram algum jogo eletrônico em pelo menos um dispositivo no ano passado. A previsão de crescimento deste mercado também é bastante positiva. A indústria gerou US$ 25,5 bilhões em vendas, em 2018, e o crescimento deve continuar em 5,3% ao ano até 2022.

Para ler o documento completo, clique aqui ou acesse nosso site na área de estudos de oportunidades de mercado. Nesta área são disponibilizados diversos estudos sobre setores estratégicos para empresas brasileiras.

Fonte: ApexBrasil

Veja também:

Consulta Pública | ANATEL – Atualização das atribuições e destinações de Frequências do Brasil (2023-2024) – Prorrogado

Comunicados do Presidente e Diretorias, Serviços
Destacamos a publicação da Resolução nº 846/2024 que aprova o Plano Anual de Investimentos dos Recursos Reembolsáveis do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
Continue lendo

Agenda Legislativa de 15 a 19 de abril de 2024

Agenda Legislativa, Boletim Político
Confira a Agenda Legislativa de 15 a 19 de abril de 2024.
Continue lendo
Back To Top