skip to Main Content

ANPD | Presidente apresenta atuação do órgão à Comissão de Infraestrutura

Foi realizada ontem (17) audiência pública no âmbito da Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) do Senado com a participação de Waldemar Gonçalves Ortunho Júnior, presidente da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) para tratar do plano de atuação do órgão, no contexto proteção de dados e da transformação digital do país.

Em síntese, Waldemar Ortunho reiterou que a proteção de dados ainda é um tema pouco conhecido pela população, sendo necessário uma atuação conjunta em prol da criação de uma cultura de dados, citando a comunidade europeia como referência. Nesse sentido, destacou que a ANPD, embora tenha competências para repressão, tem priorizado a prevenção e orientação dos controladores de dados.

Destacou que Agenda regulatória de 2023/2024 – construída com apoio de diversos agentes públicos e privados – como instrumento fundamental, observando ainda que a norma sobre o Encarregado de proteção de dados pessoais deve ser submetida à consulta públicaem breve.

Voltou a tratar da oportunidade de ampliação da autonomia do órgão e a ampliação do quadro de servidores para dar robustez a sua atuação.

 

Clique aqui e acesse o relatório da audiência e a apresentação do Presidente

Atenciosamente


Christian Tadeu – Presidente da Federação Assespro

Josefina Gonzalez – Presidente da Assespro-PR

Veja também:

Consulta Pública | ANATEL – Atualização das atribuições e destinações de Frequências do Brasil (2023-2024) – Prorrogado

Comunicados do Presidente e Diretorias, Serviços
Destacamos a publicação da Resolução nº 846/2024 que aprova o Plano Anual de Investimentos dos Recursos Reembolsáveis do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
Continue lendo

Agenda Legislativa de 15 a 19 de abril de 2024

Agenda Legislativa, Boletim Político
Confira a Agenda Legislativa de 15 a 19 de abril de 2024.
Continue lendo
Back To Top