skip to Main Content

Anatel | Nomeação de Alexandre Freire

Destacamos que foi publicada no Diário Oficial da União – DOU desta quarta (30), a nomeação de Alexandre Freire para exercer o cargo de membro do Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Alexandre Freire é advogado, mestre e doutor em Direito, com extensa atuação como Professor de Direito em diversas universidades e faculdades, públicas e privadas. No setor público, já atuou como assessor jurídico de desembargador no Tribunal de Justiça do Maranhão (2003-2008); e assessor jurídico na Presidência da República (2016-2017). Desde 2020, ocupa o cargo de Secretário e Altos Estudos, Pesquisas e Gestão da Informação do Supremo Tribunal Federal (STF).

Durante a sabatina realizada pela Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado, Freire argumentou que sua história acadêmica e profissional habilita sua contribuição de forma significativa para que a Anatel cumpra sua nova missão institucional, que, antes se restringia a regular o setor, mas agora passa ser a de promover o desenvolvimento da conectividade e da digitalização do Brasil em benefício de toda a sociedade.

Segue em anexo o perfil do novo diretor.

Atenciosamente,

Ítalo Nogueira – Presidente da Federação Assespro
Lucas Ribeiro – Presidente da Assespro-PR

Veja também:

Back To Top