skip to Main Content
Acompanhe-nos nas redes sociais: A Assespro-PR é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos

Anatel e CADE assinam Acordo de Cooperação Técnica

Anatel e Cada vão realizar ações conjuntas ou se apoiar em atividades voltadas à defesa da concorrência no setor de telecomunicações.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) firmaram Acordo de Cooperação Técnica nesta quinta-feira, 7, em Brasília (DF). O Acordo de Cooperação tem como objetivo o intercâmbio de experiências, informações e tecnologias.

Com a partilha, os órgão esperam melhorar a capacitação, aperfeiçoamento e a especialização técnica dos funcionários. Ao mesmo tempo, esperam que leve e ao “desenvolvimento institucional e da gestão pública”, mediante a implementação de ações conjuntas ou de apoio mútuo e de atividades complementares de interesse comum, voltados à defesa, ao fomento e à disseminação da concorrência no âmbito dos serviços de telecomunicações.

Entre outras iniciativas, o acordo prevê a promoção de ao menos um seminário anual, a ser realizado alternativamente nas respectivas unidades-sede, quando serão discutidos temas relacionados ao ambiente concorrencial do setor de telecomunicações.

Fonte: telesintese

Veja também:

PL 4486/2019 – Universalização dos serviços de telecom às pessoas com deficiência | CCOM: Apresentado Parecer

Boletim Político, Comunicados do Presidente e Diretorias
O deputado Cezinha de Madureira (PL/SP) apresentou parecer favorável ao PL 4486/2019, no âmbito da Comissão de Comunicação.
Continue lendo

Agenda Legislativa de 31 de agosto a 4 de setembro de 2026

Agenda Legislativa, Boletim Político
Confira a Agenda Legislativa de 31 de agosto a 4 de setembro de 2026.
Continue lendo
Back To Top