skip to Main Content

Aceleradora com mais de 30 unicórnios no portfólio fecha parceria com entidade paranaense de tecnologia

Plug and Play Brazil, plataforma global de inovação com expertise no mercado há mais de duas décadas, traz sua experiência para a entidade em um projeto de aproximação 

A conectividade cresce a cada dia. Em maio deste ano, o número de dispositivos digitais em uso no Brasil ultrapassou a população: eram 464 milhões, ou seja, mais de dois dispositivos digitais (2,2) por habitante, de acordo com a 34ª edição da Pesquisa Anual do FGVcia sobre o Mercado Brasileiro de TI e Uso nas Empresas.

Diante do acesso imediato e das relações de negócios que a tecnologia impulsiona, o ecossistema de inovação se fortalece, gera empregos, renda e negócios. No instituto de agregar cultura e se antecipar às tendências, a Assespro-PR/parceira ACATE, acaba de formalizar parceria com a Plug and Play Brazil, maior plataforma de inovação do mundo que é aceleradora de startups, venture capital early stage mais ativo globalmente e plataforma de serviços de inovação aberta para corporações. A ideia da aproximação é oferecer aos associados da entidade que representa o setor de tecnologia no Paraná, maior robustez aos seus negócios, a partir de um player que tem nos números, a solidez de entregar resultados.

“Nós queremos falar com os associados de uma forma que realmente faça a diferença. Estamos há 20 anos no mercado, presente em mais de 50 cidades em 29 países”, destaca a diretora de parcerias corporativas, Marcela Lachowski. De acordo com ela, ainda, a plataforma conta com mais de 60 mil startups em sua base de acompanhamento e mais de 550 grandes corporações, além de hubs de inovação, universidades, centros de pesquisa, investidores e governos. A Plug and Play espera junto da Assespro-PR/parceria ACATE, conectar startups e corporações, bem como aproximá-las de programas governamentais e de organizações civis.

   

Gabriela Aguiar Vieira dos Santos e Marcela Lachowski, da Plug and Play

“Temos programas com Japão, Coreia do Sul, Emirados Árabes, Governo de Alberta [no Canadá], União Europeia. Então, nossa ideia é trazer inovação e é justamente por isso que no Brasil, onde temos investimentos desde 2014, nossa intenção, de fato, é trazer mais maturidade e potência para o ecossistema. Entendemos a importância de ter agentes de fomento e de maturação do ecossistema, para estar junto, falar sobre cultura de empreendedorismo, da união dos ecossistemas”, sublinha a head de Comunidade da empresa, Gabriela Aguiar Vieira dos Santos.

A chegada da startup torna-se combustível ao propósito que a presidente da Assespro-PRO, Josefina Gonzalez, tem desde que assumiu a batuta da entidade, em dezembro de 2022.

“Queremos, cada vez mais, gerar negócios aos nossos associados e ao ecossistema”, destaca ela, que tem mais de 30 anos na área de TI.  “Sempre acreditamos que nossos associados precisam gerar negócios, fomentar suas redes, ampliando conexões e, ao mesmo tempo, estar inserido em novas tendências. Por isso, esse projeto a que se propõe a Plug and Play conosco, tem tudo para ser assertivo”, completa. Josefina cita a ação de atividades conjuntas envolvendo mobilização do ecossistema de ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo como uma das atividades mais promissoras dessa aproximação.

SOBRE A ASSESPRO-PR/PARCERIA ACATE

A Assespro-PR foi fundada na década de 80, como uma das 13 regionais que pertencem a uma das instituições mais sólidas do País e do mundo: a Federação Assespro-PR, criada ainda na segunda metade da década de 1970.

O ambiente da Assespro-PR foi construído para defender os interesses das empresas do setor de TI. Desde o fim de 2022, se aproximou de sua coirmã, a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), em um acordo inédito, e é benéfico para as duas organizações. Juntas, compartilham metodologias, conhecimentos, programas e ferramentas para apoiar o desenvolvimento e crescimento do ecossistema de inovação e tecnologia do Paraná.

MAIS INFORMAÇÕES

Sobre a Assespro-PR/parceria ACATE: https://assespropr.org.br/

Sobre a Plug and Play Brazil: https://www.plugandplaytechcenter.com/sao-paulo/

Veja também:

Consulta Pública | ANATEL – Atualização das atribuições e destinações de Frequências do Brasil (2023-2024) – Prorrogado

Comunicados do Presidente e Diretorias, Serviços
Destacamos a publicação da Resolução nº 846/2024 que aprova o Plano Anual de Investimentos dos Recursos Reembolsáveis do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
Continue lendo

Agenda Legislativa de 15 a 19 de abril de 2024

Agenda Legislativa, Boletim Político
Confira a Agenda Legislativa de 15 a 19 de abril de 2024.
Continue lendo
Back To Top