skip to Main Content
Acompanhe-nos nas redes sociais: A Assespro-PR é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos

FINEP vai conceder crédito para empresas comprarem software e serviços

O diretor de Planejamento e Gestão de risco da FINEP, Márcio Girão, anunciou durante o Rio Info 2018, que acontece nesta segunda-feira, 24/09, no Rio de Janeiro, a criação de uma linha de financiamento específica para as empresas interessadas em comprar software e serviços de desenvolvedoras brasileiras e multinacionais. Ainda sem nome formal, mas já batizada de FINEP Soft, a iniciativa deverá ser anunciada em até 30 dias.

Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, Girão explica que o modelo adotado para software e serviços é semelhante ao implantado no programa para telecomunicações, o primeiro direcionado para as empresas que querem adquirir soluções desenvolvidas pelas companhias beneficiadas com o financiamento da agência de fomento do MCTIC.

“Acreditamos que ao financiar quem compra estamos fechando um ciclo importante na geração de negócios. No caso do software, a implementação custa até cinco vezes mais que a aquisição do software e ainda tem a parte de manutenção do software. Vamos atuar em todas as etapas”, antecipa Girão. Segundo ainda o executivo, a certificação das empresas será ‘simples e auto regulatória e terá ainda a participação das entidades setoriais’. Assistam a entrevista com o diretor da FINEP, Márcio Girão.

Fonte: Convergência Digital.

Veja também:

Consulta Pública | Similaridade – Maquinas para Processamento de Dados

Comunicados do Presidente e Diretorias, Serviços
Informamos que se encontra-se aberta a consulta pública de possível interesse Siscomex (Consulta Pública Nº 34, de 11/09/2026).
Continue lendo

FNE e FDNE | Resolução estabelece diretrizes, prioridades e aplicação de recursos para 2027

Boletim Político, Comunicados do Presidente e Diretorias
Destacamos a publicação no Diário Oficial da União, da Resolução Condel/SUDENE nº 198, de 14 de agosto de 2026 e da Resolução Condel/SUDENE nº 199, de 14 de agosto de 2026, que estabelecem, respectivamente diretrizes e prioridades do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste e aplicação dos recursos do Fundo de Desenvolvimento do Nordeste, para o exercício de 2027.
Continue lendo
Back To Top