skip to Main Content
Acompanhe-nos nas redes sociais: A Assespro-PR é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos

PL 464/2024 – Aumento de pena para crime de fraude cometida pela criação de campanha de arrecadação de fundos online | CCJC: Designado Relator

O deputado Nicoletti (UNIÃO/RR) foi designado relator do PL 464/2024 (aumento de pena para crime de fraude cometida pela criação de campanha de arrecadação de fundos online) na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC).

Aguarda-se a apresentação do parecer do relator ao projeto e eventuais emendas para inclusão na pauta deliberativa da Comissão.

O PROJETO

De autoria do deputado Célio Studart (PSD/CE), o projeto visa alterar o Código Penal (Decreto-Lei nº 2.848/1940) para estabelecer aumento da pena, de 1/3 ao dobro, quando a fraude envolver a criação de campanhas fraudulentas de arrecadação de fundos online.

Encontra-se apensado ao projeto o PL 1724/2024, da deputada Dayany Bittencourt (UNIÃO/CE), que tipifica como fraude eletrônica a conduta de quem promove arrecadação de recursos por meio de campanhas virtuais fraudulentas.

TRAMITAÇÃO

Após análise da CCJC, a matéria passa ainda pelo crivo do Plenário. Caso aprovado, o projeto será remetido ao Senado Federal.

Atenciosamente

Christian Tadeu – Presidente da Federação Assespro

Josefina Gonzalez – Presidente da Assespro-PR

Veja também:

Câmara dos Deputados 2026 – Eleitos Presidentes das Comissões e Definidas Lideranças Partidárias

Boletim Político, Comunicados do Presidente e Diretorias
Foi publicada no Diário Oficial da União a Portaria SEB/MEC nº 130, de 9 de abril de 2026 que estabelece os critérios para o repasse de recursos financeiros às escolas públicas de educação básica no âmbito da Política de Inovação Educação Conectada no ano de 2026.
Continue lendo

Newsletter Foco no Planalto – Edição 16.2026

Boletim Político, Foco no Planalto
Confira a newsletter exclusiva “Foco no Planalto”, relativa a semana de 20 a 24 de abril de 2026.
Continue lendo
Back To Top