skip to Main Content
Acompanhe-nos nas redes sociais: A Assespro-PR é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos

Espaço do Governo para ouvir ideias inovadoras ganha destaque no Show Rural

O Show Rural de Cascavel assistiu nesta quarta-feira (09) mais uma edição do Pitch Celepar, projeto que propõe uma conexão entre o Governo do Estado e startups em um espaço para ouvir, debater e avaliar ideias que evoluam para novos serviços públicos ao cidadão.

No total, 13 empresas apresentaram seus projetos, inclusive com duas participações internacionais, do Chile.

“As startups ajudam na transformação digital, mas muitas vezes elas não têm um espaço para mostrar e reverberar seus produtos. Como órgão do governo estadual, a Celepar consegue oferecer esse espaço, dando visibilidade e voz a estas empresas”, afirmou o presidente da Celepar, Leandro Moura.

Ele lembrou que esta ação também foi realizada ano passado, e frisou que o Pitch Celepar, além promover a aproximação entre o ecossistema de inovação paranaense com o Governo do Estado, também indica os caminhos de integração, com o intuito de trazer mais serviços à população.

“O Pitch Celepar pode ser replicado nos municípios, pois, com certeza, trarão melhorias de serviços e também hardwares para as instituições de governo”, disse a diretora administrativa e financeira da Fomento Paraná, Mayara Puchalski.

No total, mais de 10 empresas participaram do Pitch Celepar. São elas: Apoio Gestão da Tecnologia da Informação e Sugador de Fogo, de Cascavel; Assina Uai, de Andirá; Avaliando Brasil, de Maringá; Snapsky Tecnologia, de São João; Green Parking Lean Automation Smart Systems, de Foz do Iguaçu; Kimen e Perceptron, do Chile; e Plataforma Automa para o Agronegócio, Rp Trader, Samu Mais e Tovus Sistemas, de Curitiba.

As apresentações foram realizadas na Arena Hackathon do Governo do Estado, uma parceria entre Celepar, Fomento Paraná e Sanepar.

PITCH INTERNACIONAL – Pela primeira vez o Pitch Celepar recebeu apresentações internacionais. Hoje, duas empresas chilenas expuseram seus projetos à banca de avaliação. Sobre esta experiência, Cristian Guerrero, da Kimen, disse que foi um grande desafio, tendo em vista o idioma e também a cultura diferente. “Estamos começando as operações no Brasil, então tivemos a oportunidade de mostrar o nosso produto, disse”.

BANCA DE AVALIAÇÃO – As ideias passaram por uma banca de avaliação, composta por Anaide Holzbach, diretora regional da Assespro; Erica Marques, sócia fundadora da Sprint XP/Comunicade Xperts; Mayara Puchalski, diretora administrativa e financeira da Fomento Paraná. Pela Celepar, atuaram na avaliação o presidente Leandro Moura, e o diretor de mercado João Luiz Marques Guimarães. Esse foi um momento de feedback entre quem promoveu o evento e as empresas parcerias.

Fonte: Agência Estadual de Notícias

Veja também:

Câmara dos Deputados 2026 – Eleitos Presidentes das Comissões e Definidas Lideranças Partidárias

Boletim Político, Comunicados do Presidente e Diretorias
Foi publicada no Diário Oficial da União a Portaria SEB/MEC nº 130, de 9 de abril de 2026 que estabelece os critérios para o repasse de recursos financeiros às escolas públicas de educação básica no âmbito da Política de Inovação Educação Conectada no ano de 2026.
Continue lendo

Newsletter Foco no Planalto – Edição 16.2026

Boletim Político, Foco no Planalto
Confira a newsletter exclusiva “Foco no Planalto”, relativa a semana de 20 a 24 de abril de 2026.
Continue lendo
Back To Top