skip to Main Content

Startups são selecionadas para receber subsídio do projeto Paraná Anjo Inovador

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Inovação, Modernização e Transformação Digital (SEI), divulgou o resultado final das startups classificadas para receber o subsídio do Paraná Anjo Inovador. Foram selecionados 73 projetos inovadores de empresas paranaenses enquadradas por lei como startups para o desenvolvimento de produtos, serviços e processos inovadores nas áreas de saúde, educação, agricultura e gestão pública.

O Paraná Anjo Inovador é o maior projeto do Brasil de incentivo financeiro público destinado às startups. No total, o Governo do Paraná destinou R$ 20 milhões nesta primeira fase do projeto de incentivo ao setor privado. Eles vão receber um subsídio de até R$ 250 mil cada. Os valores não utilizados na primeira etapa serão somados ao subsídio da próxima fase, que será ainda mais ampla e com valor total a ser definido.

A classificação foi feita pela Comissão de Avaliação composta pela Secretaria da Inovação; Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), e pelo Conselho Paranaense de Ciência e Tecnologia (CCT).

Os projetos selecionados estarão aptos a receber o subsídio, após o prazo para recursos, que encerra em 7 de novembro. As empresas deverão executar seus projetos no prazo máximo de 24 meses, contato a partir da celebração dos termos de outorga da subvenção econômica.

SEGUNDA FASE – Um novo edital de subsídio financeiro está em elaboração pela Secretaria da Inovação, com lançamento em breve. A nova fase do Paraná Anjo Inovador será mais ampla, para contemplar também projetos de empresas inovadoras que não estão enquadradas por lei como startups.

Veja também:

Newsletter Foco no Planalto – Edição 15/2024

Boletim Político, Foco no Planalto
Confira a newsletter exclusiva “Foco no Planalto”, relativa a semana de 8 a 12 de abril.
Continue lendo
Back To Top