skip to Main Content

Startups curitibanas estão entre as mais desejadas para trabalhar no Brasil

Duas startups curitibanas integram a lista LinkedIn Top Startups 2018, que aponta as 25 empresas mais desejadas por profissionais no Brasil. A Ebanx, de serviços financeiros, e a Contabilizei, que oferece soluções em contabilidade, integram a lista, respectivamente, nas 23ª e 24ª posições.

O ranking da rede social de negócios LinkedIn levou em conta bilhões de ações das mais de 575 milhões de pessoas no mundo que fazem parte do canal digital de relacionamento. O LinkedIn avaliou quatro pilares: crescimento no número de funcionários, engajamento, interesse em empregos e atração dos melhores talentos.

Primeira empresa a prestar o serviço de contabilidade on-line no Brasil, a Contabilizei atualmente atende mais de cinco mil clientes no país todo. Seu foco é em micro e pequenas empresas.

O Ebanx, responsável pelos sistemas de pagamento de empresas como Spotify e AliExpress, oferece soluções de pagamento no Brasil e em toda a América Latina. Mais de 40 milhões de pessoas já fizeram compras em sites que utilizam o sistema da startup curitibana. No início do ano, a fintech foi a primeira empresa brasileira a receber um investimento do FTV Capital. O fundo norte-americano aportou R$ 95 milhões no Ebanx.

 

principal

 

De acordo com o diretor de Recursos Humanos do Ebanx, Rodrigo Adanya, a cultura de atração e retenção de talentos é forte, permeia todas as ações e guia todos os planos da empresa. “Estamos muito felizes com a indicação na lista. É um reconhecimento muito importante da cultura do Ebanx, que é um dos valores da empresa”, comemora o executivo da fintech.

Rodrigo ressalta ainda que, por mais que o Ebanx cresça exponencialmente, o clima de trabalhar na startup curitibana permanece, em todos os escritórios, em todos os países.

Ebanx e Contabilizei estão entre as startups que lideram a ascensão de Curitiba a uma posição de destaque no mapa nacional de inovação. São empresas que nasceram, no início dos anos 2010, e, de lá para cá, cresceram rapidamente em faturamento, número de funcionários e atuação, além de terem recebidos aportes milionários de fundos brasileiros e estrangeiros. Ebanx (400) e Contabilizei (205) contam hoje com 605 funcionários.

Vale do Pinhão

Para Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento, o ranking LinkedIn Top Startups 2018 só reforça a importância da Prefeitura e do ecossistema de inovação da capital se unirem em torno do Vale do Pinhão, o movimento de toda a rede, formada pelo poder público, universidades, incubadoras, entidades de fomento (como Fiep, Sebrae e ACP), empresas e terceiro setor, para levar a inovação para toda a cidade.

“A inovação e os processos de mudança tecnológica têm sido a principal força motora para o desenvolvimento econômico sustentável, com aumento da produtividade, da renda, da geração de empregos e da competitividade internacional”, avalia a executiva, que comanda o órgão ligado ao município e responsável pelo fomento do Vale do Pinhão.

Cris lembra ainda que Curitiba conquistou, em apenas um ano da gestão do prefeito Rafael Greca, o posto de cidade mais inteligente e conectada do Brasil, de acordo com o ranking Connected Smart Cities 2018, divulgado no início de setembro.  A capital paranaense ultrapassou São Paulo e ficou em primeiro lugar no levantamento geral.

O ranking, elaborado pela empresa de consultoria Urban Systems, é composto por 70 indicadores divididos em 11 eixos: mobilidade, urbanismo, meio ambiente, energia, tecnologia e inovação, economia, educação, saúde, segurança, empreendedorismo e governança.


As 25 empresas do LinkedIn Top Startups 2018

1. Nubank (SP)

2. Creditas (SP)

3. GuiaBolso (SP)

4. Docket (SP)

5. Stone Pagamentos (SP)

6. QuintoAndar (SP)

7. CargoX (SP)

8. Loggi (SP)

9. Sky.One Cloud Solutions (SP)

10. Hotmart (MG)

11. MaxMilhas ( MG)

12. Zoop (RJ)

13. Mandaê (SP)

14. Beblue (SP)

15. MindMiners (SP)

16. Mercado Bitcoin (SP)

17. Vindi (SP)

18. ContaAzul (SC)

19. Nibo (RJ)

20. Rock Content (MG)

21. Geru (SP)

22. Amaro (SP)

23. Ebanx (PR)

24. Contabilizei (PR)

25. Modern Logistics (SP)

Fonte: Agência de Notícias.

Veja também:

Consulta Pública | ANATEL – Atualização das atribuições e destinações de Frequências do Brasil (2023-2024) – Prorrogado

Comunicados do Presidente e Diretorias, Serviços
Destacamos a publicação da Resolução nº 846/2024 que aprova o Plano Anual de Investimentos dos Recursos Reembolsáveis do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
Continue lendo

Agenda Legislativa de 15 a 19 de abril de 2024

Agenda Legislativa, Boletim Político
Confira a Agenda Legislativa de 15 a 19 de abril de 2024.
Continue lendo
Back To Top