skip to Main Content

Serpro procura nova solução de biometria pelo celular

O Serpro, por meio da Diretoria de Operações, abriu uma consulta pública eletrônica com o objetivo de validar com o mercado as especificações técnicas e condições contratuais tendo em vista uma futura contratação de ‘Solução de Captura de Digitais’ através de fotos tiradas por câmeras de celulares.

Os interessados deverão preencher as informações solicitadas nos anexos “Planilha de Requisitos Técnicos.pdf e Questionamentos aos Fornecedores.pdf” e encaminhar suas considerações, críticas e sugestões através do e-mail cp-capturadigital@serpro.gov.br, entre os dias 25/7/ e 5/8.

O Serpro, vale lembrar, já comercializa um sistema de validação de identidade online que utiliza a checagem biométrica pela câmera do celular do cliente. No momento de uma transação online, a tecnologia promete a individualização do titular dos dados por meio de checagem da base de dados da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) para a realização do procedimento de reconhecimento facial instantâneo.

Fonte: Convergência Digital

Veja também:

Chamadas Públicas | CNPq – Desenvolvimento de PD&I na cadeia produtiva de grafeno e nióbio

Comunicados do Presidente e Diretorias, Serviços
Informamos que encontra-se aberta as chamadas públicas de possível interesse, CNPq – Desenvolvimento de PD&I na cadeia produtiva de grafeno e Desenvolvimento de PD&I na cadeia produtiva de nióbio.
Continue lendo

Foco no Planalto – Edição 032/2022

Boletim Político, Foco no Planalto
Confira a newsletter exclusiva “Foco no Planalto”, relativa a semana de 15 a 19 de agosto.
Continue lendo
Back To Top