skip to Main Content

Serpro procura nova solução de biometria pelo celular

O Serpro, por meio da Diretoria de Operações, abriu uma consulta pública eletrônica com o objetivo de validar com o mercado as especificações técnicas e condições contratuais tendo em vista uma futura contratação de ‘Solução de Captura de Digitais’ através de fotos tiradas por câmeras de celulares.

Os interessados deverão preencher as informações solicitadas nos anexos “Planilha de Requisitos Técnicos.pdf e Questionamentos aos Fornecedores.pdf” e encaminhar suas considerações, críticas e sugestões através do e-mail cp-capturadigital@serpro.gov.br, entre os dias 25/7/ e 5/8.

O Serpro, vale lembrar, já comercializa um sistema de validação de identidade online que utiliza a checagem biométrica pela câmera do celular do cliente. No momento de uma transação online, a tecnologia promete a individualização do titular dos dados por meio de checagem da base de dados da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) para a realização do procedimento de reconhecimento facial instantâneo.

Fonte: Convergência Digital

Veja também:

Consulta Pública | ANATEL – Atualização das atribuições e destinações de Frequências do Brasil (2023-2024) – Prorrogado

Comunicados do Presidente e Diretorias, Serviços
Destacamos a publicação da Resolução nº 846/2024 que aprova o Plano Anual de Investimentos dos Recursos Reembolsáveis do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
Continue lendo

Agenda Legislativa de 15 a 19 de abril de 2024

Agenda Legislativa, Boletim Político
Confira a Agenda Legislativa de 15 a 19 de abril de 2024.
Continue lendo
Back To Top