skip to Main Content

Serpro e Assespro assinam protocolo de intenções para prospecções tecnológicas

Interação técnica entre as instituições visa soluções inovadoras para o Estado

O Serpro e Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro) assinaram hoje, dia 4 de abril, um protocolo de intenções de incentivo a interação técnica entre as instituições. O acordo tem duração de 12 meses e visa a promoção de iniciativas que busquem a prospecção de soluções tecnológicas inovadoras para o Estado brasileiro, para os cidadãos e também para criar oportunidades de negócios entre as empresas de tecnologia da informação.

O presidente da Assespro, Jeovani Ferreira Salomão, enfatizou que a associação representa 1.500 empresas privadas e enxerga nesse acordo uma grande oportunidade de ampliação de negócios para todos. “Essa parceria gera abertura para ampliar a atuação do Serpro no mercado privado dentro da nova postura comercial da empresa. Nossa capilaridade é grande e temos o mesmo objetivo, que é contribuir diretamente para o desenvolvimento  socioeconômico do país. O trabalho que firmamos agora compartilha a mesma visão de importância da tecnologia para alavancar a aproximação do Estado com o cidadão, e será muito proveitoso para ambos”, disse.

“Queremos juntar esforços para oferecer serviços de qualidade para o cidadão brasileiro, focando na inteligência de software, construindo novas tecnologias e fortalecendo as empresas brasileiras a fim de contribuir para o crescimento do Brasil. A transformação digital, com uma pitada de inovação, é necessária para garantirmos essa prospecção evolutiva. E receber a oxigenação do mercado é sempre enriquecedor. Não dá para comparar mercado privado com o público, são realidades diferentes. Com esta assinatura poderemos elencar temas focando o que cada um tem de melhor em tecnologia e que poderão aprimorar a modernização da TI brasileira”, falou a diretora-presidente do Serpro, Glória Guimarães.

Marcaram presença no evento de assinatura, em Brasília, representantes da Assespro de todos os Estados e o diretor de Operações do Serpro, Iran Porto.

Matéria original publicada no Serpro.

Veja também:

Consulta Pública | ANATEL – Atualização das atribuições e destinações de Frequências do Brasil (2023-2024) – Prorrogado

Comunicados do Presidente e Diretorias, Serviços
Destacamos a publicação da Resolução nº 846/2024 que aprova o Plano Anual de Investimentos dos Recursos Reembolsáveis do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
Continue lendo

Agenda Legislativa de 15 a 19 de abril de 2024

Agenda Legislativa, Boletim Político
Confira a Agenda Legislativa de 15 a 19 de abril de 2024.
Continue lendo
Back To Top