skip to Main Content

Pelo desenvolvimento do setor de tecnologia no país

Em paralelo ao trabalho no Estado, a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) está engajada em movimentos nacionais voltados ao crescimento do setor. O vice-presidente de Relacionamento da entidade, Diego Ramos, esteve em Brasília, na última semana, para a posse da nova diretoria da Assespro (Federação das Empresas de Tecnologia da Informação). 

A Federação Assespro é a representante mais antiga do setor no Brasil, com maior representatividade e capilaridade, em especial das pequenas e médias empresas.

“A ACATE passou a representar a  Assespro em Santa Catarina no final de 2020 e desde então vem participando das articulações, atuando conjuntamente em pautas extremamente relevantes que impactam fortemente o setor, como a prorrogação da desoneração da folha de pagamentos e a discussão da reforma tributária”, explica Ramos. 

Segundo ele, o  prestígio de diferentes autoridades no evento em Brasília demonstrou a importância que o setor de tecnologia  está ganhando cada vez mais junto à sociedade. “É preciso que os legisladores ampliem sua visão do papel da tecnologia no desenvolvimento econômico. É o nosso País rumo à nova economia e um Estado mais próspero e sustentável, com mais oportunidades para todos os brasileiros”, afirma o vice-presidente.

Da esquerda para direita: Christian Tadeu Santos, novo presidente da Federação Assespro; Ítalo Nogueira, presidente que encerrou o mandato; Diego Ramos, vice-presidente de Relacionamento da ACATE; Josefina Gonzalez, presidente da Assespro-PR; Cleiton Sacoman, vice-presidente Jurídico e de Compliance da Assespro-PR. 

Fonte: Blog do Prisco

Veja também:

Agenda Legislativa de 13 a 17 de maio de 2024

Agenda Legislativa, Boletim Político
Confira a Agenda Legislativa de 13 a 17 de maio de 2024.
Continue lendo

Newsletter Foco no Planalto – Edição 20/2024

Boletim Político, Foco no Planalto
Confira a newsletter exclusiva “Foco no Planalto”, relativa a semana de 13 a 17 de maio.
Continue lendo
Back To Top