skip to Main Content

Pandemia é momento de possibilidades para setor de inovações, afirma ministro

Durante abertura de Feira de Inovação e Tecnologia, Marcos Pontes disse que dificuldades estimulam criação de soluções para reduzir impactos do vírus

As dificuldades surgidas durante a pandemia da Covid-19 podem se reverter em oportunidades para quem trabalha com inovação, destacou o ministro de Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Cesar Pontes, nesta terça-feira (7), durante a abertura da 5ª edição da Feira de Inovação e Tecnologia do Norte Pioneiro do Paraná – GeniusCon 2020.

“Para quem trabalha com inovações, é conhecido o fato de que as dificuldades significam também uma possibilidade de apresentar soluções para problemas que afetam pessoas e instituições”, afirmou. O ministro reforçou que a pandemia é um momento especial e difícil para a humanidade, mas demonstrou a importância da ciência, da tecnologia e da inovação para reduzir os impactos provocados pelo coronavírus.

Marcos Pontes afirmou que iniciativas como a GeniusCon  ajudam a promover a criação e o desenvolvimento de um ecossistema de inovação no país. “No ministério, promovemos a interligação dos múltiplos atores desse ecossistema, nas áreas de formação, pesquisa, investimentos e inovação nas empresas.” O ministro lembrou que o Brasil produz uma quantidade de publicações científicas considerável em relação a outros países, mas enfrenta o desafio de transformar esse conhecimento em novos produtos, serviços e empregos.

Evento virtual

A GeniusCon, maior evento de inovação do Norte do Paraná e também um dos maiores do Estado, será realizado de hoje até sexta-feira (9). Em razão da pandemia, a 5ª edição da feira será realizada totalmente online em plataforma exclusiva e personalizada. O objetivo é proporcionar aos participantes uma experiência imersiva para aprendizados de alto impacto e geração de negócios a partir de três pilares: inovação, tecnologia e empreendedorismo, contribuindo assim com o desenvolvimento sustentável da região.    

A edição 2020 contará com 35 estandes interativos e a participação de startups do mais diversos segmentos, além de palestras, oficinas, competição de E-Sports e o primeiro Hackathon online do Norte Pioneiro do Paraná. A feira é realizada em parceria pelo Sebrae Paraná e pelo Sistema Regional de Inovação do Norte Pioneiro (SRINP), com apoio da Prefeitura de Jacarezinho.

Fonte: MCTI

Veja também:

Consulta Pública | ANATEL – Atualização das atribuições e destinações de Frequências do Brasil (2023-2024) – Prorrogado

Comunicados do Presidente e Diretorias, Serviços
Destacamos a publicação da Resolução nº 846/2024 que aprova o Plano Anual de Investimentos dos Recursos Reembolsáveis do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
Continue lendo

Agenda Legislativa de 15 a 19 de abril de 2024

Agenda Legislativa, Boletim Político
Confira a Agenda Legislativa de 15 a 19 de abril de 2024.
Continue lendo
Back To Top