skip to Main Content

Movimenta Curitiba terá Smart City, Feira de Inovação e Prêmio Nobel

O Vale do Pinhão, o movimento da Prefeitura e do ecossistema de inovação para incentivar o desenvolvimento sustentável em Curitiba, vai celebrar os 327 anos da capital com uma programação de eventos na área de inovação para empreendedores, pessoas em busca de novos desafios e toda a população. É o Movimenta Curitiba, que vai ocorrer de 2 de março a 4 de abril, e terá como destaques o Smart City Expo Curitiba (26 e 27/3) e a Feira de Inovação na Rua XV de Novembro (3 a 4/4).

O aniversário da cidade será só no dia 29 de março, mas durante todo o mês serão realizadas ações do Vale do Pinhão para mostrar que o apoio ao empreendedorismo inovador é um compromisso da gestão e também de todos os integrantes do ecossistema, como universidades, startups, investidores, incubadoras, entidades de classe, empresas e terceiro setor”, destaca Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba, órgão ligado ao município e responsável pela política de empreendedorismo e inovação da cidade.

A programação começa no dia 3 de março, com o 1ST BLSC – Bim, Lean and Sustainability Conference, primeira edição do evento do Instituto de Engenharia do Paraná (IEP) que vai reunir profissionais de renome de empresas de tecnologia voltadas a área de construção (construtechs).

No dia 7 de março, o movimento Code For Curitiba promove na capital a ação mundial Open Data Day 2020, uma maratona de inovação cívica para usar dados públicos abertos e impactar o desenvolvimento de Curitiba. Será na sede da Fiep no São Francisco e tem o apoio de instituições como UFPR, UTFPR, PUCPR e Aldeia.

No dia 10 de março, quatro trajetórias de sucesso de mulheres brasileiras serão contadas na edição especial sobre Empreendedorismo Feminino do Paiol Digital. O evento, no Teatro do Paiol, terá palestra da empresária Lilian Miranda, fundadora da Prata Fina e embaixadora da organização Mãos Sem Fronteiras Pela Paz no Mundo; Luanna Toniolo Domakoski, criadora do brechó de luxo on-line Troc; Fernanda Teich, responsável por gestão de talentos na startup Stone; e Leticia Preuss, gerente da Endeavor Paraná.

Promovido pela Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), o 2º Fórum Nacional sobre Crimes Econômico Financeiros irá reunir na capital, no dia 23 de março, nomes como o economista norte-americano Tom Sargent, ganhador do Prêmio Nobel 2011; David Brassanini, chefe do Hemisfério das Américas do FBI; Maurício Valeixo, diretor-geral da Polícia Federal; e Luiz Roberto Beggiora, secretário Nacional de Políticas sobre Drogas.

Smart City

Nos dias 26 e 27 de março, os olhos do mundo se voltam para a capital, que sediará a terceira edição do Smart City Expo Curitiba. Maior evento de cidades inteligentes do mundo, o fórum internacional deverá receber cerca de 10 mil visitantes e irá reunir especialistas em planejamento urbano, mobilidade, governança, novas tecnologias e sustentabilidade.

A programação do Movimenta Curitiba terá como ponto alto também a segunda edição da Feira de Inovação, em pleno calçadão da Rua XV de Novembro, no Centro. Promovido pela Agência Curitiba, em 3 e 4 de março, o evento irá reunir startups e empreendedores que vão expor para a população tecnologias e soluções inovadoras.

Fonte: Diário Indústria & Comércio

Veja também:

Consulta Pública | ANATEL – Atualização das atribuições e destinações de Frequências do Brasil (2023-2024) – Prorrogado

Comunicados do Presidente e Diretorias, Serviços
Destacamos a publicação da Resolução nº 846/2024 que aprova o Plano Anual de Investimentos dos Recursos Reembolsáveis do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
Continue lendo

Agenda Legislativa de 15 a 19 de abril de 2024

Agenda Legislativa, Boletim Político
Confira a Agenda Legislativa de 15 a 19 de abril de 2024.
Continue lendo
Back To Top