skip to Main Content

Liga Insights Eleições 2018

O estudo Liga Insights Eleições 2018 tem como objetivo compilar as informações dispostas publicamente pelos candidatos à Presidência da República na corrida eleitoral de 2018, sobre os termos e temas relacionados à Inovação, Empreendedorismo, Tecnologia e Startups.

Todas as informações estruturadas ao longo deste estudo advém dos respectivos Planos de Governo dos candidatos, além dos pronunciamentos públicos feitos pelos mesmos, quando necessários para complementar o tópico abordado.

Neste material serão dispostos os compilados referentes aos candidatos que pontuaram acima de 3% de intenção de votos na pesquisa estimulada realizada pela XP/Ipespe, por telefone, entre os dias 10 e 12 de setembro, com 2.000 entrevistados em todas as regiões do país. O intervalo de confiança é de 95,45% e está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) pelo código BR-07277/2018.

O estudo em questão se exime de qualquer posicionamento político com relação à compilação feita, cabendo a interpretação das informações pelos próprios leitores. As compilações feitas serão apresentadas seguindo a ordem alfabética dos nomes dos candidatos, sendo assim expostas da seguinte forma: Alvaro Dias, Ciro Gomes, Fernando Haddad, Geraldo Alckmin, Jair Bolsonaro, João Amoêdo e Marina Silva.

Além da análise dos planos de governo nos âmbitos anteriormente expostos, o Liga Insights Eleições 2018 também reúne a visão sobre o tema de alguns especialistas a partir de diferentes posições de interesse deste contexto.

O mapa de startups e iniciativas que usam de tecnologia para atuar no cenário eleitoral, as Political Techs, foi construído também com as informações disponíveis em bases abertas, por meio de busca ativa na base de startups catalogadas da Liga Ventures, notícias e indicações relacionadas ao tema, sendo estas distribuídas em torno dos momentos:

1. Dados e Informações: Startups e iniciativas que reúnem dados e informações sócio-demográficas de cidades, estados e do Brasil, para a análise do desenvolvimento e aplicação do dinheiro público.

2. Acompanhamento do Candidato: Startups e iniciativas que reúnem informações sobre a atuação dos políticos e candidatos, monitorando suas atividades e posicionamentos.

3. Escolha: Startups e iniciativas que auxiliam na escolha dos candidatos, seja por questões ideológicas e/ou por aproximação de preferências.

4. Comunicação com o Candidato: Startups e iniciativas que oferecem soluções para criar e manter a comunicação entre a população e os candidatos.

Clique aqui para download do material completo e esperamos que aproveite a leitura!

Veja também:

Consulta Pública | ANATEL – Atualização das atribuições e destinações de Frequências do Brasil (2023-2024) – Prorrogado

Comunicados do Presidente e Diretorias, Serviços
Destacamos a publicação da Resolução nº 846/2024 que aprova o Plano Anual de Investimentos dos Recursos Reembolsáveis do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
Continue lendo

Agenda Legislativa de 15 a 19 de abril de 2024

Agenda Legislativa, Boletim Político
Confira a Agenda Legislativa de 15 a 19 de abril de 2024.
Continue lendo
Back To Top