skip to Main Content

Governo quer cidades de mais de 300 mil habitantes na rede Gov.br até dezembro

Trezentos municípios já fazem parte da Rede Nacional de Governo Digital (Rede GOV.BR). O número foi alcançado nesta quinta-feira (22) com a adesão de Canelinha, cidade com 12.553 habitantes localizado em Santa Catarina. A adesão foi totalmente digital, utilizando a Plataforma da Rede GOV.BR.

A Rede GOV.BR, criada em 2019, é um amplo ecossistema que oferta soluções e iniciativas direcionadas a apoiar os governos em seus diferentes níveis e esferas. O objetivo é ampliar a troca e o compartilhamento de experiências, tecnologias e metodologias?na transformação digital de serviços públicos.

Ao aderir à Rede GOV.BR, os municípios e estados são beneficiados, de forma gratuita, a acessar ferramentas, metodologias e produtos que facilitarão a oferta de serviços digitais aos cidadãos. Alguns desses benefícios incluem: login único, assinatura eletrônica e prova de vida digital, todos produtos GOV.BR.

A adesão é totalmente digital, e permite ao município acessar uma ferramenta de autodiagnóstico e de elaboração de plano de ação para a transformação digital. Isto permite conhecer o estágio de maturidade digital do governo municipal e identificar oportunidades de melhoria e aceleração do processo de transformação, além da possibilidade de pleitear crédito junto a parceiros financiadores de forma mais estruturada, a partir do plano de ação.

A Estratégia de Governo Digital do Governo Federal prevê a coordenação da Rede GOV.BR pela Secretaria de Governo Digital (SGD) como uma das ações para impulsionar a transformação digital no Brasil. Nos meses de abril e maio, a Rede mostrou avanço acentuado com mais de 100 novas adesões e com a expectativa de que, até o final do ano, todas as capitais brasileiras e cidades acima de 300 mil habitantes possam compor a rede. A adesão dos municípios pode ser realizada eletronicamente neste endereço.

Fonte: Convergência Digital

Veja também:

Consulta Pública | ANATEL – Atualização das atribuições e destinações de Frequências do Brasil (2023-2024) – Prorrogado

Comunicados do Presidente e Diretorias, Serviços
Destacamos a publicação da Resolução nº 846/2024 que aprova o Plano Anual de Investimentos dos Recursos Reembolsáveis do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
Continue lendo

Agenda Legislativa de 15 a 19 de abril de 2024

Agenda Legislativa, Boletim Político
Confira a Agenda Legislativa de 15 a 19 de abril de 2024.
Continue lendo
Back To Top