skip to Main Content

Estado participa da feira de inovação multissetorial em Pato Branco

Inventum 2024 acontece entre os dias 5 e 9 de junho em Pato Branco e vai reunir entidades de diversas áreas com o propósito de fomentar realizações científicas, tecnológicas e inovadoras.

O Governo do Paraná vai participar, entre os dias 5 e 9, da quinta edição da feira de ciência, tecnologia e inovação Inventum, que acontece em Pato Branco, no Sudoeste do Estado. As ações do Governo serão na Arena Paraná, estande de 50 metros quadrados onde serão apresentados projetos e investimentos na área de inovação realizados pela Secretaria da Inovação, Modernização e Transformação Digital (SEI), Celepar, Sanepar, Fomento Paraná e Detran-PR.

A Inventum 2024 irá reunir entidades de diversos setores como agronegócio, eletromecânica, saúde, tecnologia da informação, comunicação, esporte e turismo. O principal objetivo é impulsionar e disseminar avanços científicos, tecnológicos e inovadores por meio de palestras e eventos direcionados tanto ao meio acadêmico quanto empresarial. Segundo a organização, são esperados mais de 200 mil visitantes.

Outro propósito é tornar a feira uma referência de relevância nacional, ao mesmo tempo que promove uma aproximação entre a comunidade e o ecossistema de inovação da região. O evento também busca fomentar o empreendedorismo e criar oportunidades no mercado de trabalho. Na última edição, em 2019, cerca de 180 mil pessoas participaram, que contou com mais de 170 eventos distintos ao longo de seis dias.

Entre as atrações programadas estão exposições imersivas, rodadas de negócios, palestras, oficinas e competições. Os destaques são a Olimpíada Brasileira de Robótica, Arena Gamer, Concurso de Cosplay, Museu Itinerante da PUC-RS, e a experiência virtual Motion Sphere.

Além da presença no estande Arena Paraná, a SEI ainda participa na quinta-feira (6) do painel Conectividade Rural no Paraná, que terá a presença do diretor de ecossistemas da SEI, Giles Balbinotti; o diretor comercial de vendas B2B e líder de expansão tecnológica do Grupo Ligga, Ricardo Montanher; o deputado estadual e presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior da Assembleia Legislativa do Paraná, Fabio Oliveira; e o líder de inovação da Sistema Ocepar, Jaffer Vinicius Besen.

Giles Balbinotti explica que a área rural do Paraná chega a 200 mil quilômetros quadrados e dessa forma é importante discutir iniciativas que melhorem a vida da população que vive nessas regiões. “Neste painel vamos discutir em conjunto com entes do governo, da academia e do agronegócio de que forma levar ações de conectividade e internet para o campo, e vamos mostrar o que o Governo do Estado tem realizado no campo da inovação e da tecnologia”.

Serviço:

Inventum 2024

Data: 5 a 9 de junho

Local: Centro de Eventos Pref. Astério Rigon – Rua Benjamin Borges dos Santos, 600 – Fraron, Pato Branco – PR

Ingressos pelo Sympla

Fonte: Secretaria da Inovação, Modernização e Transformação Digital

Veja também:

Newsletter Foco no Planalto – Edição 24/2024

Boletim Político, Foco no Planalto
Confira a newsletter exclusiva “Foco no Planalto”, relativa a semana de 10 a 14 de junho.
Continue lendo
Back To Top