skip to Main Content

Entidade que defende empresas de TI no Paraná expande atuação

Assespro-PR busca fortalecer setor e associados ativos enquanto também amplia presença regional

A Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia do Paraná (Assespro-PR), entidade que representa o setor de tecnologia e informação (TI) no Paraná, está trabalhando na expansão da sua rede, principalmente no interior do Estado. 

Com isso, a Associação quer fortalecer o segmento e incentivar o desenvolvimento da tecnologia em outras regiões, além da capital. Com mais de 300 associados, a entidade entende a manobra como unificadora do setor, protagonista para novas soluções, desenvolvedora de talentos e geradora de maior conexão.

“A Assespro-PR tem 40 anos e é parceira das principais instituições públicas e privadas do país, como o Governo Estadual, Vale do Pinhão, Iguassu-IT, e universidades. Nossa intenção é continuar trabalhando para termos uma associação cada vez mais robusta, que una o setor e trabalhe em conjunto para superar desafios e seguir um planejamento estratégico bem definido. Estamos focados em promover negócios, educação e impulsionar as atividades comerciais dos nossos associados”, afirmou Josefina Gonzalez, presidente da organização.

Para alcançar essas metas, a Assespro-PR está implementando uma série de iniciativas especiais. Uma delas é a participação como parceira ou organizadora de eventos que colocam em destaque os associados e suas soluções. 

De acordo com Juliano Santos, diretor vice-presidente de Eventos, a entidade já confirmou presença em eventos renomados como o Summit 2024 e o Connect Week. 

“Além disso, em setembro, sediaremos o Conselho de Administração da Assespro Nacional. Também teremos eventos dedicados às mulheres, uma missão técnica no Chile onde levaremos os ganhadores do Hackathon Show Rural, realizado no oeste paranaense, além de rodadas de negócios e eventos em diversas cidades do interior do Estado”, adianta Juliano.

Estabelecer parcerias com hubs já consolidados, tanto na capital quanto no interior, é uma das prioridades da Assespro-PR. Segundo Almir Neves, diretor vice-presidente de Startups, além dessa colaboração, a entidade está focada em incentivar os empresários à frente dessas empresas a aumentar os investimentos, oferecendo suporte educacional e promovendo o desenvolvimento. 

“Outro aspecto importante é a integração com outras regiões já estabelecidas e inovadoras, conforme defendido pela presidente da entidade”, destaca Neves. 

Ainda neste ano, a Assespro-PR anunciou que também começará a implementar critérios de governança em sua gestão. Uma das medidas já definidas é a introdução da “pesquisa de imagem”, uma metodologia que avaliará a proximidade do associado com a entidade. Além disso, a Assespro-PR realizará auditorias a cada transição de gestão. 

“Também estabeleceremos um orçamento e formalizamos nossas políticas internas”, reforça Josefina.

SOBRE A ASSESPRO-PR

Com mais de 40 anos de história, a entidade reúne atualmente 320 associados, que encontram na Assespro-PR não apenas a segurança da representatividade de classe, mas também uma série de outros benefícios. Entre eles, se destacam oportunidades de parcerias, acesso à assessoria de comunicação, clube de benefícios, participação em eventos de networking, além da defesa de interesses e políticas públicas.

MAIS INFORMAÇÕES

https://assespropr.org.br/

Veja também:

Agenda Legislativa de 13 a 17 de maio de 2024

Agenda Legislativa, Boletim Político
Confira a Agenda Legislativa de 13 a 17 de maio de 2024.
Continue lendo

Newsletter Foco no Planalto – Edição 20/2024

Boletim Político, Foco no Planalto
Confira a newsletter exclusiva “Foco no Planalto”, relativa a semana de 13 a 17 de maio.
Continue lendo
Back To Top