skip to Main Content

Empresa que oferece app com cursos para motociclistas vence edição 2022 do DemoDay

Melhores iniciativas tecnológicas do Paraná foram premiadas na celebração de 40 anos da Assespro-PR, realizada recentemente na capital do estado

Mais de sete mil pessoas treinadas, redução de mais de 30% dos acidentes envolvendo motocicletas nas empresas contratantes da solução e uma diferença econômica expressiva no caixa. Esses são apenas alguns dos resultados proporcionados pela Moto app, solução projetada há 15 anos pela empresa P2IT e potencialmente explorada a partir de junho de 2022.

A ideia conquistou os jurados e o time de Maringá levou a melhor: faturou o primeiro lugar na segunda edição do DemoDay Assespro Lab, evento organizado pela Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação do Paraná (Assespro-PR) – agora ACATE PR – em parceria com a 9weeklabs e Inovalab Hub.

“Foi incrível participar. Aprendemos muito, o pessoal trouxe muito conhecimento para nós. Mudamos o caminho do projeto e já temos uma visão de futuro diferente, graças à participação. Mirávamos ficar entre os três primeiros e acabamos ganhando. Participar foi primordial”, comenta o diretor técnico da empresa, Bruno Santos.

Receberam premiações também as soluções BotFromBot, da empresa Tree Tools Informática, e Flow Cargo, da Inteligate Tecnologias de Acesso, respectivamente em segundo e em terceiro lugar (leia mais ao fim da matéria).

  

Soluções da Tree Tools Informática e da Inteligate Tecnologias de Acesso, também foram premiadas

“Para nós todos são vencedores. Entendemos que o programa mexe muito com verdades consolidadas que precisam ser apagadas, precisam reaprender, jogamos eles no desconforto, que é se sentir ignorante, ter que aprender coisas novas, para quem já tem algum resultado, é preciso humildade, dar a cara para bater, rever conceitos consolidados e admitir que não funcionam mais, se dar conta que aquilo que funcionou até aqui não funciona mais. Portanto, todos vencem ao encarar isso”, assinada o gestor do programa, Túlio Severo.

A edição 2022 do programa teve o dobro de participantes, entre eles, empresas com mais de duas ou três décadas de atuação no mercado, e contou ainda com a inscrição de uma fintech canadense. “Mesmo com estes desafios, os empreendedores continuaram nos surpreendendo a cada semana, se empenhando nas tarefas, treinos e entregas. Foi uma edição bastante especial para nós, com muitos aprendizados, boas memórias e até desafios inéditos”, comenta Samuel Quines Thomaz, coordenador do programa.

“Imagino que o comitê de avaliação tenha enfrentado um belo desafio em escolher os melhores e isso é muito bacana. Falar sobre seu negócio e saber defendê-lo, por si só, gera novas parcerias e oportunidades. É nosso papel como associação fomentar capacitações para que o empreendedor saiba modelar melhor o seu pitch e atrair investimentos”, assinala Lucas Ribeiro, presidente da Assespro-PR.

Dinâmica

O programa dura nove semanas. Ele foca na aceleração de negócios, em que empresas passam por um processo de inovação, de renovação para melhorar suas soluções ou validar novos modelos de negócios com spin offs ou novos produtos. “O objetivo é que ao final deste período, as empresas tenham provas de validação de novos produtos, soluções, canais de venda e modelos de negócio”, explica Samuel.

O fim de toda a jornada é a realização do DemoDay, etapa na qual os pitch de venda são julgados por uma banca especializada – normalmente composta por mentores, investidores e fundos de investimento. “Ao final do DemoDay, os jurados pontuam cada um dos pitchs e aí premiamos os três melhores lugares”.

[BOX]

Conheça um pouco mais das soluções

Moto app, da P2IT, de Maringá/PR

A empresa tem mais de 15 anos e, especialmente neste ano, fomenta a capacitação das motocicletas por meio da oferta de cursos e treinamentos via aplicativo. Entre os resultados, mais de sete mil pessoas treinadas e redução de 30% de acidentes (nas empresas contratantes da solução).

BotFromBot, da Tree Tools Informática, de Curitiba/PR

A solução é o resultado de mais de dez anos de experiência da empresa no segmento de criação de assistentes virtuais inteligentes, atendendo clientes dos mais diversos segmentos e portes, através de portais, APPs, WhatsApp, Telegram, Ms-Teams, e outras plataformas. Hoje, o cliente, de modo autônomo, escolhe o modelo de assistente virtual que deseja criar, cria seu projeto em menos de um minuto, treina seu assistente virtual interativamente, publica e administra seus assistentes virtuais gerando os relatórios e gráficos de sua operação. O BotFromBot está disponível para o segmento de EaD, empresas de produtos e serviços, agentes de viagens, prefeituras (turismo inteligente) e eventos, e em breve para novas áreas.

Flow Cargo, da Inteligate Tecnologias de Acesso, de Colombo/PR

É um software de gestão de cargas criado para o ambiente alfandegado. Ele integra todos os outros sistemas do SICA, o qual a Receita Federal exige: OCR, VMS e Controle de Acesso. O Flow Cargo também atende a outras linhas de cargas como Indústrias, Operadores Logísticos e Centros de distribuições.

SERVIÇO

Para inscrições na terceira edição do programa e outras informações, http://assespropr.org.br/labs

Veja também:

Consulta Pública | ANATEL – Atualização das atribuições e destinações de Frequências do Brasil (2023-2024)

Comunicados do Presidente e Diretorias, Serviços
Encontra aberta a seguinte consulta pública da ANATEL – Revisão do Plano de Atribuição, Destinação e Distribuição de Faixas de Frequências e do novo Regulamento de Condições de Uso de Radiofrequências.
Continue lendo
Back To Top