skip to Main Content

Curitiba terá festival de inovação organizado por entidades, empresas e startups

Nesta semana foi lançado o festival Movimenta Curitiba, que acontecerá nos dias 3 e 4 de março na Usina 5, um espaço de eventos e o mais novo parque urbano da capital paranaense. O festival é uma das ações estabelecidas no Pacto da Inovação de Curitiba, firmado no final do ano passado.

O evento contará com 120 startups expondo, 50 exposições empresariais focando em oportunidades e 100 palestras e oficinas. Também será um ponto de encontro e lazer com Food Trucks e espaços culturais.

Segundo Rodrigo Gallego, vice-presidente de qualidade, planejamento e controle da Assespro-PR, o objetivo do projeto é apresentar as oportunidades do ecossistema para a comunidade. “A ideia é atrair pessoas e mostrar que Curitiba pode gerar espaço para todos, que não há necessidade de sair da cidade à procura de novas chances”, explica.

Farão parte do evento também a Harley Davidson, o International Open Data com intervenções de graffiti e o Destrava Awards da Aldeia Coworking com uma inusitada corrida de Drones.

De acordo com Thiago Francisco da Silva, diretor técnico da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, o Movimenta Curitiba é uma extensão da primeira edição brasileira do Smart City Expo, maior congresso do mundo sobre cidades inteligentes, e a estimativa de publico é de 10 mil pessoas para esta primeira edição.

A entrada será gratuita e a programação completa do Movimenta Curitiba será divulgada no dia 18 de fevereiro. Para os interessados em realizar intervenções, palestras ou eventos paralelos durante o festival, as inscrições já estão abertas até o dia 1 de fevereiro nesse formulário.

Veja também:

Consulta Pública | ANATEL – Atualização das atribuições e destinações de Frequências do Brasil (2023-2024) – Prorrogado

Comunicados do Presidente e Diretorias, Serviços
Destacamos a publicação da Resolução nº 846/2024 que aprova o Plano Anual de Investimentos dos Recursos Reembolsáveis do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
Continue lendo

Agenda Legislativa de 15 a 19 de abril de 2024

Agenda Legislativa, Boletim Político
Confira a Agenda Legislativa de 15 a 19 de abril de 2024.
Continue lendo
Back To Top