skip to Main Content

ContaAzul compra startup de contabilidade Wabbi

ContaAzul, empresa de tecnologia que oferece um sistema na nuvem para gestão de pequenas empresas, acaba de fazer a aquisição da Wabbistartup responsável por criar um sistema de contabilidade também em nuvem.

Com a compra, a empresa de Joinville reforça sua estratégia de parceria com escritórios contábeis. O objetivo é desenvolver uma plataforma que automatize a troca de informação entre empreendedores e contadores.

A aquisição da Wabbi é o primeiro movimento da ContaAzul após o aporte de R$ 100 milhões do fundo de private equity Tiger Global, abril desde ano. Com isso, a empresa espera acelerar o desenvolvimento da plataforma, que visa facilitar a comunicação com um ecossistema que engloba bancos, fintechs, aplicativos e governos.

Em nota, Vinicius Roveda, cofundador e CEO da ContaAzul, afirma que espera com a aquisição melhorar a integração entre os donos de negócio e os contadores. “O contador tem papel fundamental para os donos de negócio, mas há um problema de fluxo. Nossa plataforma permitirá colaboração em tempo real, o que pode resultar em escritórios mais produtivos no processamento de dados e na geração de relatórios.”

O movimento, segundo Roveda, acompanha uma tendência do mercado de contabilidade. “É um setor que passa por uma transformação digital. Queremos acompanhar essa nova fase, aumentando a produtividade das empresas e dos contadores”, afirma.

Fonte: Pequenas Empresas&Grandes Negócios.

Veja também:

Consulta Pública | ANATEL – Atualização das atribuições e destinações de Frequências do Brasil (2023-2024) – Prorrogado

Comunicados do Presidente e Diretorias, Serviços
Destacamos a publicação da Resolução nº 846/2024 que aprova o Plano Anual de Investimentos dos Recursos Reembolsáveis do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
Continue lendo

Agenda Legislativa de 15 a 19 de abril de 2024

Agenda Legislativa, Boletim Político
Confira a Agenda Legislativa de 15 a 19 de abril de 2024.
Continue lendo
Back To Top