skip to Main Content

Coffee Time: Curitiba recebe evento sobre empreendedorismo feminino; saiba como participar

A segunda edição do Coffee Time, evento sobre tecnologia e de pautas empresariais que promove o encontro de mulheres em busca de negócios para o ecossistema de TI, acontecerá nesta quinta-feira (06) no Mindhub – Hub de Inovação, em Curitiba, a partir das 17 horas.

A ação é uma iniciativa da Assespro-PR/parceria ACATE e para esta segunda edição, conta com apoio da Xperts Community, do Mindhube e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PR).

A pauta que norteia a segunda edição do Coffee Time é o impacto do empreendedorismo feminino no mundo. O Coffee Time é um evento protagonizado apenas por mulheres, cujo DNA é a tecnologia.

Desde a revolucionária Augusta Ada Byron King, conhecida como “Ada Lovelace”, o pioneirismo feminino no mundo da tecnologia é algo que merece destaque. Ada, lá nos anos 1800, escreveu o primeiro algoritmo de uma máquina e se tornou ícone e inspiração para as mulheres que, ainda hoje, buscam espaço e carreira em todo ecossistema de inovação.

Hoje, os tempos são outros, mas o espírito de conexão segue em alta. É neste mesmo contexto que unidas e com ideias para gerar negócios, emprego e motivação, que mulheres do Paraná se reúnem para debater ideias, estratégias.

“Neste segundo encontro vamos sair com uma proposta real de produto ou ação prática. Queremos gerar negócios e conexões para solucionar as lacunas do mercado, e não ficar apenas em pautas temáticas”, destaca Raquel Uchôa Moreira, CEO da ox.digit e diretora de Mulheres na TI da Assespro-PR/parceria Acate. Ela é idealizadora do Coffee Time.

“Estamos muito felizes com a participação de profissionais super qualificadas que querem colocar a mão na massa, e estão engajadas a contribuir com suas competências. Estamos com um grupo forte e todos os ingredientes para fazermos um projeto incrível”

Essa captura de ideias e projetos ocorre a partir da aplicação de uma atividade muito conhecida e utilizada por quem já atua com inovação: o Design Sprint. O método será executado por Erica Marques, que já faz parte do grupo das Mulheres na TI da Assespro-PR e aplica o modelo em grandes projetos e empresas, como a Embraer, Pirelli e Copel, por exemplo.

“O Design Sprint é o método Google para inovar. Ideal para testar e aplicar novas ideias em apenas cinco etapas. Ele serve para equipes de todos os tamanhos, de pequenas startups até os maiores conglomerados, e pode ser aplicado por qualquer um que tenha uma grande oportunidade, problema ou ideia e precise começar a trabalhar já”, explica Erica. “Participar de uma reunião é desafiador porque pode levar horas de discussão. Levar algumas técnicas do Design Sprint neste evento vai ajudar o grupo a trazer ideias e tomar decisões de forma rápida e assertiva”.

“Promover a geração de negócios é uma proposta que defendi desde que assumi a presidência da entidade. Queremos fazer com que as pessoas mantenham suas portas abertas e mais do que isso, que prosperem, que gerem empregos, que cresçam e tenha vida longa. O Coffee Time é uma proposta que atende a este nosso anseio e queremos que ele, igualmente como as empresas, cresça ainda mais, abraçando outras mulheres empreendedoras, interessadas em ir mais longe”, destaca Josefina Gonzalez.

O Coffee Time é aberto para mulheres de toda comunidade que atuam em TI. Não é necessário ser associada da Assespro-PR/parceria ACATE. Para participar, basta fazer inscrição antecipadamente. Não há custo de participação.

Serviço

Quando: 06 de julho, às 17h

Onde: Mindhub – Hub de Inovação, Curitiba – PR

Inscrições: clique aqui. 

Fonte: Topview

Veja também:

Back To Top