skip to Main Content

Cities of Tomorrow: Nossas cidades mais digitais

Assespro-RJ realiza oitava edição do Cities of Tomorrow nos dias 18 e 18 de agosto de 2021. O evento será online e gratuito. As inscrições já estão abertas.

Cidades Inteligentes são aquelas que utilizam seus recursos para promover a saúde, educação, saneamento, infraestrutura, segurança, mobilidade, energia e sustentabilidade, dentre outros, visando sempre melhorar a qualidade de vida das pessoas.

São centros urbanos onde há um constante diálogo entre a gestão pública e o setor de tecnologia, que desenvolvem soluções baseadas em inteligência artificial, big data, internet das coisas, blockchain, automação e computação em nuvem, para citar apenas alguns exemplos.

A Transformação Digital nos Centros Urbanos é um debate que vem ganhando cada vez mais força ao redor do mundo e será o tema central da oitava edição do CitiesofTomorrow 2021, que será realizado online nos dias 18 e 19 de agosto.

Durante a conferência, você terá a oportunidade de conhecer especialistas que falam sobre as mais modernas tecnologias nacionais e mundiais que contribuem para que uma cidade seja considerada smart. Você também poderá entender melhor quais as demandas, desafios e oportunidades encontradas na implementação das cidades inteligentes, diretamente dos representantes do poder público.

Nos painéis, você conhecerá em detalhes:

  • A EVE, empresa que está desenvolvendo “carros voadores” como alternativa à mobilidade aérea.
  • Os obstáculos e os desafios da implementação da internet 5G no Brasil.
  • O GAIA-X, ecossistema digital que vai ajudar no aumento do fluxo de negócios entre países do mundo inteiro com a Europa.
  • O Parque de Inovações Sociais, que implementou um projeto na Rocinha para fazer uma Favela Inteligente.
  • O Centro de Aceleração de Tecnologias Convergentes, um HUB de Inovação proposto pela Assespro-RJ junto à Prefeitura do Rio para colocar a cidade na vanguarda tecnológica.
  • E muito mais, que será divulgado em breve!

O CitiesofTomorrow é um evento realizado pela Assespro-RJ e conta com nosso apoio institucional. As inscrições já estão abertas e o seminário será online e gratuito!

Não perca esta oportunidade e se inscreva agora mesmo: as vagas são limitadas!

Acesse: https://bit.ly/citiesoftomorrow2021

Veja também:

Consulta Pública | ANATEL – Atualização das atribuições e destinações de Frequências do Brasil (2023-2024) – Prorrogado

Comunicados do Presidente e Diretorias, Serviços
Destacamos a publicação da Resolução nº 846/2024 que aprova o Plano Anual de Investimentos dos Recursos Reembolsáveis do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
Continue lendo

Agenda Legislativa de 15 a 19 de abril de 2024

Agenda Legislativa, Boletim Político
Confira a Agenda Legislativa de 15 a 19 de abril de 2024.
Continue lendo
Back To Top