skip to Main Content

Bolsonaro diz que avalia reduzir para 4% imposto sobre produtos de tecnologia

O presidente Jair Bolsonaro revelou no Twitter, nesse domingo (16/06), que o governo federal estuda a possibilidade de reduzir impostos cobrados sobre a importação de produtos do setor de tecnologia da informação, entre eles, computadores e celulares. O presidente afirmou que a redução poderia ser de 16% para 4%.

“Para estimular a competitividade e inovação tecnológica, o governo estuda, via secretaria do Ministério da Economia, a possibilidade de reduzir de 16% para 4% os impostos sobre importação de produtos de tecnologia da informação, como computadores e celulares”, disse.

O presidente disse que também está sendo avaliada a redução de impostos para jogos eletrônicos.

-“Para estimular a competitividade e inovação tecnológica, o governo estuda, via secretaria do Ministério da Economia, a possibilidade de reduzir de 16% para 4% os impostos sobre importação de produtos de tecnologia da informação, como computadores e celulares”. Presidente Jair M. Bolsonaro

Fonte: Infonewss.

Veja também:

Comitê Gestor do Fundo Setorial (INFO-CATI/MCTI) | ASSESPRO escolhida para compor o colegiado

Comunicados do Presidente e Diretorias, Serviços
Foi publicada hoje (06) no Diário Oficial da União a Portaria MCTI nº 7.098, de 05 de junho de 2023 que altera a composição do Comitê Gestor do Fundo Setorial, incluindo a Federação ASSESPRO como representante do setor empresarial.
Continue lendo

CCTI | Círculo de Debate União Europeia/Brasil sobre Regulação de Plataformas Digitais

Comunicados do Presidente e Diretorias, Serviços
A Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação da Câmara dos Deputados realizou na última quarta (31/05) reunião com representantes da União Europeia, para compartilharem suas experiências com o processo de aprovação dos Digital Services Act e do Digital Markets Act.
Continue lendo
Back To Top