skip to Main Content

Assespro-PR/parceria ACATE manifesta repúdio à decisão que impacta folha de pagamento de TI

A Assespro-PR/parceria ACATE, se manifesta contrária à decisão do veto sobre a desoneração da folha de pagamento dos 17 setores da economia que mais geram empregos no País, entre eles, o de Tecnologia. A entidade entende que o todo o ecossistema será duramente atingido por essa medida, comunicada na Mensagem Presidencial nº 619/2023, prejudicando toda a economia digital.

A Assespro/PR pontua, ainda, que a Reforma Tributária representa ameaça ao setor, pela perspectiva do aumento dos custos para empresas que respondem pelo futuro de uma economia inovadora, moderna e competitiva.

“Somos inovadores e disruptivos e o veto coloca em risco a sobrevivência de empresas que dependem da flexibilidade financeira para enfrentar os desafios do mercado. Se buscamos ser um polo tecnológico global, a decisão presidencial é um retrocesso”, destaca a presidente, Josefina Gonzalez. Ela aponta que os impactos poderão afetar projetos já desenvolvidos ou prestes a sair de suas incubadoras, e que afetam cidades inteiras.

“Pedimos por meio de nossa entidade, que representa as empresas de TI do Paraná, para que os nossos representantes lutem e busquem caminhos a fim de frear essa manfestação que soa como um grande regresso”, destaca a presidente da Assespro-PR/parceria Acate.

A manifestação da entidade também é uma convocação aos seus associados e comunidade. “O momento é de agir para a preservação de toda nossa jornada até aqui e manutenção dos planos para a prosperidade nacional”, encerra Josefina.

Veja também:

Newsletter Foco no Planalto – Edição 15/2024

Boletim Político, Foco no Planalto
Confira a newsletter exclusiva “Foco no Planalto”, relativa a semana de 8 a 12 de abril.
Continue lendo
Back To Top