skip to Main Content

Assespro Paraná anuncia parceria para oferecer serviços contábeis a empresas associadas

A Assespro-Paraná firma parceria com a ROIT Consultoria e Contabilidade para oferecer a seus associados conhecimento avançado em questões tributárias e contábeis, em especial no debate com os diferentes atores para a busca de melhorias Tributárias para o setor de TI.

A ROIT vai ser responsável pela contabilidade da entidade e também promoverá, gratuitamente, com a Assespro-Paraná, eventos para os empresários associados, com os seguintes temas:

  1. Planejamento Tributário para Empresas de TI;
  2. Proteção Patrimonial e Planejamento Sucessório para Empresários de TI;
  3. O Lucro Real para as empresas de TI – Cuidados Importantes e Oportunidades;
  4. Contabilidade e os principais erros cometidos em Empresas de TI;
  5. Software com ICMS ou ISS?
  6. Importação e Exportação de Serviços de TI – Efeitos Tributários e Contábeis.

Os associados da Assespro vão ter condições especiais para contratação tanto de contabilidade da ROIT como de consultoria tributária e também poderão enviar dúvidas e questionamentos tributários, sem qualquer custo.

Lucas Ribeiro, diretor do Grupo ROIT, explica que, atualmente, os empresários devem ficar atentos a várias questões como, por exemplo, o correto enquadramento nos anexos do SIMPLES NACIONAL em relação às suas reais atividades. “Muitos empresários continuam tributando Suporte, por exemplo, ainda pelo anexo III, quando o exigido pela Receita Federal é a tributação pelo Anexo VI (muito mais oneroso)”.

O NOVO SIMPLES para 2018 e seus diversos impactos para as empresas de TI, a distinção entre o software de prateleira e o software sob demanda, os diferentes efeitos tributários, o debate sobre a incidência ou não do ISS em licenciamento de software e a repercussão geral no STF e as incorretas retenções de IR, CSLL, PIS e COFINS nas atividades de TI, que punem o fluxo de caixa das empresas estão entre outros cuidados importantes a serem observados.

A ROIT atua em consultoria há mais de 10 anos e já atendeu mais de 30 empresas do Setor de Tecnologia. Atualmente, atende desde micro até grandes empresas do setor e trabalha para ser reconhecida como a maior e melhor contabilidade especializada em empresas de TI.

Lucas Ribeiro aponta a parceria com a Assespro-Paraná como estratégica para a empresa “por se tratar de uma instituição séria e dedicada ao aprimoramento constante de seus associados”.

Adriano Krzyuy, vice-presidente da Assespro-Paraná afirma que “a parceria com a ROIT é mais uma valiosa oferta de serviços de alta qualidade para que os associados da entidade possam ter acesso às melhores práticas contábeis relacionadas ao setor”.

Matéria veiculado também na Revista Nacional de Tecnologia da Informação – RNTI, em 23/01/2017.

Veja também:

Newsletter Foco no Planalto – Edição 13/2024

Boletim Político, Foco no Planalto
Confira a newsletter exclusiva “Foco no Planalto”, relativa a semana de 25 a 28 de março.
Continue lendo
Back To Top