skip to Main Content

ApexBrasil e Alibaba.com abrem inscrições para programa de aceleração em negócios digitais

Ação dará acesso especial para plataforma Alibaba.com, maior ecossistema de negócios digitais B2B do mundo. Inscrições abertas até 3 de maio.

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), em parceria com seu Escritório na China e a Alibaba.com, abre inscrições para o programa de “Aceleração em Negócios Digitais 2022”. A ação acontece no contexto do Programa e-Xport e irá selecionar 20 empresas que ainda não possuem conta ativa na plataforma. As inscrições estão abertas até 3 de maio.

As empresas selecionadas para participar do programa de aceleração terão acesso especial à plataforma Alibaba.com, maior ecossistema de negócios digitais B2B do mundo. Além de terem a oportunidade de apresentarem e testarem seus produtos, as empresas poderão atender compradores globais, abrir novos mercados, aprender como operar loja virtual e como utilizar ferramenta promocional como palavras-chave, participar nas campanhas digitais de promoção comercial e adaptar a transformação digital no comércio internacional.

O programa de aceleração será realizado em duas etapas. Na primeira etapa, a Alibaba.com irá realizar um treinamento exclusivo para as empresas sobre como vender seus produtos na plataforma e a ApexBrasil irá oferecer orientações sobre presença digital, estratégia de expansão internacional e oportunidades no mercado global. Já a segunda etapa consiste na criação de uma loja online no site. As empresas participantes terão desconto para ingresso na modalidade gold supplier (standard) e gerenciamento de contas pela equipe da Alibaba.com para apoiar o lançamento dos produtos na plataforma.

O cenário e o comportamento dos compradores B2B mudaram drasticamente durante a última década, especialmente com a pandemia da Covid-19. Nesse contexto, as plataformas de negócio digital B2B oferecem aos distribuidores e fabricantes uma alternativa para escalar negócio online e vender para compradores e importadores globais.

Programa e-Xport

O Programa e-Xport é uma ação da ApexBrasil que tem o intuito de promover os negócios das empresas brasileiras por meio da inserção no comércio eletrônico internacional e da melhoria da presença digital das empresas apoiadas pela ApexBrasil, de forma contínua e sustentável.

Alibaba.com

Lançada em 1999, Alibaba.com foi a primeira unidade de negócios do Grupo Alibaba e hoje é uma das maiores plataformas de negócio digital para empresas (business to business ou B2B). Atualmente, a plataforma conta com mais de 26 milhões de compradores ativos, mais de 150 mil fornecedores Global Gold Supplier, presença em mais de 190 países e regiões, e geração de mais de 340 mil consultas diárias.

Com sede na Cingapura, Alibaba.com começou os seus negócios na China e permite a realização de negócios com compradores em todos os países. De acordo com os dados estatísticos, os cinco maiores mercados compradores na plataforma são os EUA, Índia, Canadá, Brasil e Austrália.

SERVIÇO

Aceleração em Negócios Digitais 2022

Quando: de 5/2022 a 7/2022

Inscrições: até 3 de maio de 2022

Link de inscrições: clique aqui

Regulamento: veja aqui

Fonte: ApexBrasil

Veja também:

Chamadas Públicas | CNPq – Desenvolvimento de PD&I na cadeia produtiva de grafeno e nióbio

Comunicados do Presidente e Diretorias, Serviços
Informamos que encontra-se aberta as chamadas públicas de possível interesse, CNPq – Desenvolvimento de PD&I na cadeia produtiva de grafeno e Desenvolvimento de PD&I na cadeia produtiva de nióbio.
Continue lendo

Foco no Planalto – Edição 032/2022

Boletim Político, Foco no Planalto
Confira a newsletter exclusiva “Foco no Planalto”, relativa a semana de 15 a 19 de agosto.
Continue lendo
Back To Top