skip to Main Content
Acompanhe-nos nas redes sociais: A Assespro-PR é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos

Consulta Pública | SERPRO – Solução de jurimetria na modalidade software

Informamos que se encontra aberta a seguinte consulta pública de possível interesse:

  • SERPRO – Solução de jurimetria na modalidade software.
Consulta Pública n° 597 (link) SERPRO | Solução de jurimetria na modalidade software
    • Objetiva a seleção de solução de jurimetria na modalidade Software como Serviço (Software as a Service – SaaS), com serviços de implantação e serviços técnicos especializados.
     
    • A parceria consiste na construção conjunta de uma solução tecnológica robusta e acessível de Jurimetria, a ser ofertada na modalidade de SaaS para analisar, prioritariamente, dados jurídicos quantitativos e grandes volumes de informações jurídicas.
     
    • A solução deverá constituir-se do fornecimento de análises de jurimetria descritiva e preditiva além da possibilidade de análise prescritiva, dashboards baseados em IA (inteligência artificial) com sugestões para atuação do advogado, e uma base de dados de processos judiciais diretamente dos tribunais ou do CNJ que garantam a confiabilidade da informação tratada, conferindo maior qualidade, transparência e eficiência aos processos correlatos e subsidiando a tomada de decisões mais assertivas.
     
    • A Solução busca conter. Entre outros, os seguintes fatores:
     
      • Análise de dados jurídicos;
      • Predição de resultados;
      • Identificação de padrões e tendências;
      • Apoio à tomada de decisão;
      • Eficiência e redução de custos;
      • Customização e integração; e
      • Aspectos éticos e legais.
     
    • Os Softwares Jurídicos são plataformas especificamente projetadas para lidar com procedimentos e processos realizados por advogados e suas equipes. Isso inclui atividades como assinaturas eletrônicas, gestão de contratos, controle de prazos, sistemas de faturamento, etc.
    • As manifestações de interesse poderão ser feitas até o dia 24 de julho através do link da consulta.

Atenciosamente

Christian Tadeu – Presidente da Federação Assespro

Josefina Gonzalez – Presidente da Assespro-PR

Veja também:

ECA Digital | Edição do “STF Escuta” debate a implementação do ECA Digital e a proteção de crianças e adolescentes no ambiente digital

Boletim Político, Comunicados do Presidente e Diretorias
O Supremo Tribunal Federal realizou, nova edição do evento “STF Escuta”, promovido pela Ouvidoria do Tribunal, que reuniu representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, governo, academia e sociedade civil para discutir a implementação do ECA Digital e os desafios relacionados à proteção de crianças e adolescentes no ambiente digital.
Continue lendo

Newsletter Foco no Planalto – Edição 34.2026

Boletim Político, Foco no Planalto
Confira a newsletter exclusiva “Foco no Planalto”, relativa a semana de 24 a 28 de agosto de 2026.
Continue lendo
Back To Top