skip to Main Content
Acompanhe-nos nas redes sociais: A Assespro-PR é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos

Medidas legais | Programa Internet Brasil: Ministérios ampliam alcance da política

Destacamos que foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta (14), a Portaria Interministerial MCOM/MEC nº 12.544/2024, que altera o Programa Internet Brasil, para expandir sua abrangência incluindo os alunos de escolas públicas estaduais ligadas às seguintes Secretarias de Educação:

»      Amapá;

»      Bahia;

»      Maranhão;

»      Pará; e

»      Rio Grande do Norte.

 

Em síntese, o Programa, criado durante a pandemia de COVID-19, visa garantir o acesso gratuito à internet em banda larga móvel por intermédio da disponibilização de chip e de pacote de dados, a alunos da rede pública, integrantes de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

 

BREVE HISTÓRICO

Inicialmente, o escopo do Programa estava restrito às escolas públicas municipais e estaduais já integradas ao Projeto Nordeste Conectado, conforme estabelecido pela Portaria Interministerial MCOM/MEC nº 5.193/2022.

Ainda em dezembro de 2022, foram incluídas escolas de seis municípios de Minas Gerais, por meio da Portaria Interministerial MCOM/MEC nº 7.878/2022. Na ocasião, também passaram a ser abrangidas escolas de comunidades indígenas e quilombolas, além de escolas especiais sem fins lucrativos que se dediquem exclusivamente a essa modalidade.

 

Clique aqui e acesse a íntegra do novo ato

 

Veja também:

Reforma Tributária l Receita e CGIBS oficializam documentação técnica do IBS e da CBS

Boletim Político, Comunicados do Presidente e Diretorias
Foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União o Ato Técnico Conjunto nº 1/2026, da Receita Federal e do Comitê Gestor IBS, que aprova novas versões e ratifica documentações técnicas anteriormente disponibilizadas para a adaptação dos documentos fiscais eletrônicos ao IBS e à CBS.
Continue lendo

PL 1746/2015 – Vedação de coleta dados de crianças e adolescentes com propósito de marketing | CPASF: Apresentado Parecer

Boletim Político, Comunicados do Presidente e Diretorias
A deputada Silvia Cristina (PP/RO), apresentou parecer pela aprovação com substitutivo ao PL 1746/2015 no âmbito da Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família.
Continue lendo
Back To Top