skip to Main Content
Acompanhe-nos nas redes sociais: A Assespro-PR é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos

Consulta Pública | SERPRO – Contratação de Empresa fornecedora de Suíte de Softwares de Gerenciamento, Automação, Controle de Carga de Produção em Plataforma Alta e Distribuída e prestação de serviços técnicos de conversão de Tasks

Informamos que se encontra aberta a seguinte consulta pública de possível interesse:

  • SERPRO – Contratação de Empresa fornecedora de Suíte de Softwares de Gerenciamento, Automação, Controle de Carga de Produção em Plataforma Alta e Distribuída e prestação de serviços técnicos de conversão de Tasks.
Consulta Pública nº 07 (link) SERPRO | Contratação de Empresa fornecedora de Softwares
  • Objetiva auxiliar no estudo para eventual contratação de uma empresa provedora de uma suíte de software para gestão, automação e controle de carga de produção em uma plataforma de alto desempenho e distribuída, além de fornecer serviços técnicos para converter tarefas para o padrão do software BMC Control-M para a tecnologia proposta.

  • Ademais, a contratação segue a recomendação do Tribunal de Contas da União (TCU), que sugere que o modelo de comercialização do software adotado seja o pagamento pelo uso efetivo, com a viabilidade de utilização na Nuvem da Serpro, por meio do Modelo de Software como Serviço (SaaS).

  • Dentre os principais objetivos, destaca-se a migração da Família InControl da BMC para esse novo suíte e incluem os seguintes critérios:

    • possuir motor, ou semelhante, que possibilite a conversão para rotinas gerenciadas de processos já existentes;
    • conversão deverá ser automática de, ao menos, 90% das rotinas;
    • a garantia de alta disponibilidade;
    • a capacidade de gerar alertas;
    • a simulação de variáveis; e
    • a necessidade de um planejamento de migração simultânea em Brasília e São Paulo.

  • Além disso, o edital prevê o prazo de 7 meses para a migração ser concluída.

As empresas interessadas devem responder à Consulta Pública, por meio do e-mail consulta.publica.supec@serpro.gov.br, até o dia 22 de janeiro.

 

Atenciosamente

Christian Tadeu – Presidente da Federação Assespro

Josefina Gonzalez – Presidente da Assespro-PR

Veja também:

Câmara dos Deputados 2026 – Eleitos Presidentes das Comissões e Definidas Lideranças Partidárias

Boletim Político, Comunicados do Presidente e Diretorias
Foi publicada no Diário Oficial da União a Portaria SEB/MEC nº 130, de 9 de abril de 2026 que estabelece os critérios para o repasse de recursos financeiros às escolas públicas de educação básica no âmbito da Política de Inovação Educação Conectada no ano de 2026.
Continue lendo

Newsletter Foco no Planalto – Edição 16.2026

Boletim Político, Foco no Planalto
Confira a newsletter exclusiva “Foco no Planalto”, relativa a semana de 20 a 24 de abril de 2026.
Continue lendo
Back To Top