skip to Main Content
Acompanhe-nos nas redes sociais: A Assespro-PR é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos

MCTIC e Cisco anunciam parceria, e Assespro questiona

 
A Cisco, player de tecnologia, assinou um acordo de colaboração com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) para impulsionar o desenvolvimento de habilidades e transformação digital no Brasil. A expectativa da empresa é que o programa ajude o País a se preparar para uma nova era de hiperconectividade e economia digital, além de apoiar na recuperação social e econômica à medida que o Brasil entrar em uma nova realidade pós-pandemia.
 
Mas, o acordo está sendo questionado pela Federação Assespro, que encaminhou um ofício ao MCTIC questionando sobre a parceria assinada com a multinacional. Representante de mais de 2,5 mil empresas desenvolvedoras de software no País, a entidade entende que, especialmente em um momento de crise, é necessário que o governo invista na produção nacional.
 
A entidade questiona ainda como as empresas nacionais poderão contribuir e se beneficiar de tal acordo. Entre os questionamentos feitos ao MCTIC estão quais são os termos desse acordo, se houve uma publicação de um edital de chamamento público para apresentação de propostas similares e quais dados e informações que o governo brasileiro irá disponibilizar para a Cisco.
 

Veja também:

PL 2697/2024 – Política de incentivo para a contratação de mães atípicas | CPASF: Aprovado parecer

Boletim Político, Comunicados do Presidente e Diretorias
A Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família aprovou parecer pela aprovação, com substitutivo, do PL 2697/2024, da deputada Daniela do Waguinho (REP/RJ), que dispõe sobre a política de incentivo para a contratação de mães atípicas.
Continue lendo

Newsletter Foco no Planalto – Edição 33.2026

Boletim Político, Foco no Planalto
Confira a newsletter exclusiva “Foco no Planalto”, relativa a semana de 17 a 21 de agosto de 2026.
Continue lendo
Back To Top