Parceria entre empresas de TI elimina “gap” de entrega e gera mais receita
Ao invés de desenvolver soluções do zero, empresas de ERP agregam funcionalidade de BI com a expertise de parceiras sacramentadas no mercado
As empresas de tecnologia estão constantemente aprimorando seus produtos. Porém, em muitos casos, para que esses produtos cheguem a um outro patamar de qualidade e funcionalidade, são necessárias implementações que podem ser muito custosas para serem desenvolvidas do “zero”.
Por isso, parcerias entre empresas de tecnologia são fundamentais para o desenvolvimento de um produto completo e para uma melhor colocação estratégica no mercado.
Foi o que aconteceu com a Rhede Sistemas, empresa de Cascavel (PR) que desde 1994, desenvolve sistemas de gestão para empresas de diferentes portes e segmentos. Segundo um de seus sócios, Roberto Carpes, a demanda dos clientes foi crescendo e se adaptando na medida que os negócios eram escalados e, assim, novos desafios surgiram. Era preciso voltar os olhos para o Business Intelligence (BI), mas desenvolver essa solução do “zero” seria muito custoso e tomaria muito tempo.
A solução foi encontrada na BXBsoft, empresa que desenvolve ferramentas de BI, com fácil integração aos sistemas de seus clientes e uma política comercial atrativa para os parceiros. “Já conhecíamos a BXBSoft de longa data e sabíamos da expertise deles no assunto. Então, vimos uma demonstração do produto e sua eficiência e simplicidade nos chamou muito a atenção”, explicou Carpes.
Da esq. para a dir.: Roberto Fantin, Juliano Martins e Roberto Carpes, com o veículo do Appétit Delivery, desenvolvido pela Rhede Sistemas.
Leonardo Matt, CEO da BXBsoft, explica que empresas que desenvolvem ou integram softwares de gestão (como ERP – Enterprise Resource Planning, por exemplo) normalmente direcionam seus recursos de desenvolvimento às funcionalidades de cunho tributário/fiscal ou às demandas operacionais do software. Porém, o corpo de gestores (diretores, gerentes e coordenadores) carece de informações gerenciais para o acompanhamento do desempenho da operação, subsidiar o planejamento e apoiar as tomadas de decisão, que são supridas pelo BI.