skip to Main Content

Desoneração da Folha é mantida para as empresas do setor de TI até 31 de dezembro de 2020

Foi publicada na edição extra do Diário Oficial da União – DOU desta quarta (30) a Lei nº 13.670, de 30 de maio de 2018, que altera a política da desoneração da folha.

Após amplo debate junto aos Ministérios do Planejamento; da Fazenda; da Indústria e Comércio; e Ciência e Tecnologia e, principalmente, junto aos parlamentares ao longo do último ano, as empresas do setor de tecnologia da informação foram mantidas na política da desoneração da folha nas regras atuais, ou seja, podem optar por pagar sua contribuição previdenciária com base na alíquota de 4,5% sobre o faturamento bruto.

A Assespro Nacional reconhece ainda o papel de liderança do MDIC e MCTIC nessa construção, além dos diversos parlamentares que atuam em defesa do setor de TI no Congresso Nacional, com especial agradecimento ao deputado Orlando Silva (PCdoB/SP) que atuou como relator do projeto na Câmara dos Deputados, sempre defendendo a permanência das empresas do setor de TI na política de desoneração da folha. Em

A Assespro-PR também reconhece os parlamentares do Estado do Paraná que defendem o setor de tecnologia e inovação, confiando no setor como vetor de desenvolvimento para o estado e país.

As entidades do setor de tecnologia Abes, Brasscom e Fenainfo, uniram-se junto à ASSESPRO em uma ação inédita em prol do setor.

Veja também:

Consulta Pública | ANATEL – Atualização das atribuições e destinações de Frequências do Brasil (2023-2024) – Prorrogado

Comunicados do Presidente e Diretorias, Serviços
Destacamos a publicação da Resolução nº 846/2024 que aprova o Plano Anual de Investimentos dos Recursos Reembolsáveis do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
Continue lendo

Agenda Legislativa de 15 a 19 de abril de 2024

Agenda Legislativa, Boletim Político
Confira a Agenda Legislativa de 15 a 19 de abril de 2024.
Continue lendo
Back To Top