skip to Main Content
Acompanhe-nos nas redes sociais: A Assespro-PR é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos

Inteligência Artificial será tema de seminário no Sebrae, em Curitiba

Desmistificar o que é inteligência artificial, casos práticos de empresas paranaenses, palestras sobre os avanços tecnológicos e inovação nos negócios. Este será o cenário do Seminário de Inteligência Artificial (IA), que acontece no dia 27 de julho, a partir das 8 horas, no Sebrae, em Curitiba. O evento é dirigido a profissionais, empreendedores e estudantes na área de tecnologia da informação.

Na programação, painéis e palestras com temas como a atuação da IA para área de saúde, automatização do canal de comunicação com o cliente (chatbot), aplicações de IA em e-commerce, biometria utilizando a IA para reconhecimento facial (Tensorflow), Machine Learning no processamento de prontuários médicos, além de impactos das tecnologias de inteligência artificial no ambiente de negócio. Este último será apresentado por Dora Kaufman, pós-doutora em Engenharia de Produção e doutora em Ciências da Comunicação pela USP.

“Novos mercados estão sendo criados e é importante saber como se posicionar para compreender e competir nos novos cenários. O empreendedor precisa saber como criar, usar ou combinar as tecnologias da IA para que possa aumentar resultados”, avalia Luiz Gustavo Comeli, consultor do Sebrae/PR. Além disso, lembra Comeli, as pessoas devem saber que não se trata de futuro, mas de tecnologias que estão presentes nosso dia a dia muitas vezes sem percebermos.

“Carros autônomos ainda em testes podem se tornar uma realidade tão envolvente quanto os telefones celulares, e tudo isso em um período não maior que dez anos. Assistentes virtuais já são empregados por um grande número de pessoas e empresas. E as discussões sobre empregos e como as pessoas serão substituídas pela IA são cada vez mais frequentes, explica o consultor.

#IA Experience

Este ano, o evento terá uma programação especial para demonstrações e networking. Das 12 às 14 horas, antes do início dos painéis do período da tarde, empresas poderão compartilhar experiências em espaço exclusivo para interação. A atração especial será o robô Harmony, que vai “conversar” com os participantes. É possível fazer a inscrição apenas para as palestras ou para a programação completa que contempla o #IA Experience.  O Seminário sobre Inteligência Artificial ocorre na sexta-feira (27), das 8h às 17h30. A programação completa e o link de inscrições podem ser acessados aqui.

Veja também:

Câmara dos Deputados 2026 – Eleitos Presidentes das Comissões e Definidas Lideranças Partidárias

Boletim Político, Comunicados do Presidente e Diretorias
Foi publicada no Diário Oficial da União a Portaria SEB/MEC nº 130, de 9 de abril de 2026 que estabelece os critérios para o repasse de recursos financeiros às escolas públicas de educação básica no âmbito da Política de Inovação Educação Conectada no ano de 2026.
Continue lendo

Newsletter Foco no Planalto – Edição 16.2026

Boletim Político, Foco no Planalto
Confira a newsletter exclusiva “Foco no Planalto”, relativa a semana de 20 a 24 de abril de 2026.
Continue lendo
Back To Top