Data: 08/05 as 14h. Local: Online. Participe do evento online, Integrando e falando a mesma língua em Vendas, Marketing e CS.
A integração entre Marketing, Vendas e Customer Success é essencial para alcançar os objetivos de negócio e aumentar as vendas. Quando essas equipes trabalham juntas de maneira eficaz, podem gerar resultados significativos e melhorar a experiência do cliente.
Uma comunicação clara e constante entre essas equipes é fundamental para garantir que as campanhas de marketing sejam relevantes e gerem leads qualificados para as vendas. Da mesma forma, o feedback dos vendedores pode ajudar a ajustar e refinar a estratégia de marketing para atender às necessidades dos clientes em potencial.
Para superar os desafios de comunicação e alinhamento, é importante estabelecer uma cultura de colaboração entre as equipes e investir em tecnologias e ferramentas que possibilitem o compartilhamento de informações e o monitoramento dos resultados. Além disso, é importante definir metas conjuntas e incentivar a participação de ambas as equipes em reuniões regulares para discutir estratégias e avaliar o desempenho.
Renata Centurión é Sócia e Diretora América Latina da Winning By Design, empresa do Vale do Silício que ajuda empresas ao redor do mundo a desenhar, construir e escalar a Jornada do Cliente, englobando as áreas de vendas, marketing e customer success.
Com MBA em Marketing e Vendas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e mais de 20 anos de experiência em vendas B2B e vendas complexas, a executiva atuou em diversas áreas, passando por diversas cadeiras, de vendedora à Country Manager de empresas nacionais e multinacionais. Hoje atua como consultora e mentora de organizações brasileiras e também como palestrante em eventos brasileiros e internacionais.
Sendo assim, ninguém melhor que ela para ensinar como desenvolver uma linguagem comum a todas as suas equipes de receita, com foco na melhor experiência para o cliente.
E quem vai alinhar o bate-papo depois da palestra da Renata é Almir Neves, CEO e founder da hubkn. Ele traz em seu histórico a fundação e o desenvolvimento de 5 startups. É especialista em Negociação pelo PON (Program on Negotiation) da Universidade de Harvard, além de possuir um MBA em Gestão de Empresas pela FGV e uma especialização em Finanças pela FAE.